Procedente de Dourados (MS) o bi trem passou por Maringá e começou a ser monitorado pela inteligência da PRF em Londrina até ser apreendido no interior de São Paulo.
A abordagem feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal do Paraná e São Paulo ocorreu quinta-feira à noite em Rancharia, pouco depois da carreta cruzar a divisa do Paraná com São Paulo. O motorista disse aos policiais que o conjunto veicular, composto por um caminhão, trator e dois semirreboques, estava vazio e que apenas estaria transportando os veículos de Dourados (MS ) até Assis (SP). Porém os policiais, com a ajuda de um cão farejador, descobriram que em um fundo falso do semirreboque havia muita maconha.
Foi a maior apreensão de droga do ano no Brasil e a segunda maior de todos os tempos. A maior ocorreu em 2020 na cidade de Iguatemi , no Mato Grosso do Sul, quando a mesma Polícia Rodoviária Federal apreendeu 28 toneladas de maconha. O trabalho de descarregamento e pesagem da droga , iniciado no início da noite de quinta-feira se estendeu até a madrugada de ontem, envolvendo diversos policiais. O peso total da maconha foi de 14.220 quilos . O motorista, de 47 anos, foi preso em flagrante.
Redação JP
Foto – G1