O médico foi denunciado por uma jovem de 18 que o acusou de passar a mão nos seus seios quando fazia um exame admissional.
O clínico geral foi denunciado na tarde de quarta-feira, quando a jovem foi até a Delegacia de Polícia fazer boletim de ocorrência. Ao relatar o ocorrido ela disse que o médico lhe pediu para retirar a blusa e ficar só com a parte de baixo porque ele iria fazer uma avaliação clínica com o estetoscópio (aparelho usado para escuta de sons vasculares, respiratórios, cardíacos e o trato digestório). Ela ainda foi orientada a se levantar da cadeira e a se posicionar de costas para a câmera de segurança.
De acordo com a jovem o médico teria se aproveitado e tocado os seios dela, enquanto realizava o procedimento de escuta. Muito incomodada com a situação a ela disse que ficou em dúvida se aquilo era correto e em seguida teve medo. E só teve certeza de que tratava-se de abuso depois que seu marido foi atendido pelo mesmo médico, logo na sequência. “Se o procedimento com ele foi feito sobre a roupa, por que eu tive que tirar a minha?”, indagou. Na Delegacia a jovem ficou sabendo que ela não havia sido a única mulher a passar por esse tipo de situação com o mesmo médico. O caso agora passou a ser investigado pela Delegacia da Mulher, que vai abrir inquérito e ouvir o profissional já na próxima semana.
Redação JP
Foto – Reprodução