12 empreendedoras paranaenses são finalistas estaduais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN). Elas serão reconhecidas hoje, às 18h30, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Curitiba. Entre as finalistas estão duas maringaenses. Heloize Pismel Bassetti está na categoria Ciência e Tecnologia e Geizlane Tavares dos Santos na categoria microempreendedora individual (MEI).
Com 190 inscritas no Estado, a atitude é voltada a mulheres que se encaixem nas categorias: “Pequeno Negócio”, “Microempreendedora Individual (MEI)”, “Produtora Rural”, “Ciência e Tecnologia” (proprietárias de empresas de base tecnológica) e “Negócios Internacionais”.
Conforme a consultora do Sebrae/PR, Janaína Dib, o Prêmio vem para reconhecer o impacto e o papel das mulheres no empreendedorismo. “É uma celebração da coragem e resiliência, que mostra que o sucesso feminino vai além dos negócios, que transforma as comunidades e abre portas para outras mulheres. Esse reconhecimento valoriza trajetórias inspiradoras e também reforça a importância de políticas e redes de apoio, incentivando o crescimento e a liderança feminina no mercado.”
SOBRE O PRÊMIO
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios desde 2004 reconhece o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do País. A atitude valoriza empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial, que com os negócios geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas. Nesses 20 anos de história mais de 200 mulheres já receberam o PSMN, entre as mais de 100 mil inscritas.
Foram milhares de inscritos em todo o Brasil. O prêmio é formado por etapas estaduais, regionais e nacional. Na primeira delas são escolhidas até cinco candidatas por estado e no Distrito Federal (uma de cada categoria). As vencedoras seguem para a fase regional, de caráter eliminatório, quando as melhores avaliadas serão escolhidas por região (Sul, Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste). Cada região terá uma candidatura por categoria indicada para disputar a fase nacional, totalizando até 25 mulheres na grande final, marcada para ocorrer em evento especial.
Da Redação
Foto – Reprodução