Em Santiago, de virada a Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 x 1, na 9° rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique – atletas do Botafogo – o Brasil respirou aliviado na tabela e agora ocupa a 4° posição
O jogo, porém, começou aquém do esperado. Logo no primeiro minuto, Eduardo Vargas – jogador do Atlético-MG – recebeu cruzamento nas costas de Danilo e cabeceou por cima de Ederson para abrir o placar. Pressionado e com pouca inspiração, o Brasil não reagiu bem ao gol chileno. Mas no final da primeira etapa, Savinho fez jogada individual e cruzou na cabeça de Igor Jesus – estreante com a amarelinha – desviar no canto, sem chances para o goleiro Cortes.
O gol de empate no final do primeiro tempo trouxe calma para o Brasil. Já no início do segundo tempo, Raphinha driblou o goleiro e fez o gol, mas estava impedido. A segunda etapa se arrastava com o Brasil pouco criativo. Coube a Luis Henrique, em jogada individual aos 43 minutos, entrar na área e acertar chute colocado no canto direito da meta chilena para virar a partida.
Mesmo sem grande desempenho, os três pontos possibilitam ao Brasil mais tranquilidade na tabela das eliminatórias. Agora na quarta posição, a Seleção Brasileira recebe na próxima rodada o lanterna Peru, na abertura do returno do torneio. O jogo será na próxima terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No mesmo dia, a seleção chilena, que permanece na penúltima colocação, com 5 pontos, visita a Colômbia, em Barranquilla.
Foto – Reprodução