A lei que criou o programa Parceiro da Escola, da Secretaria de Educação do Paraná foi aprovada e a rede estadual tem 2.100 colégios. Em dois, o modelo foi testado de modo piloto. A proposta agora é inserir o programa em outros 179 colégios, porém, a comunidade escolar será consultada. A consulta está prevista para novembro. Com isso, sete escolas de Maringá participarão: Unidade Polo; Dirce de A. Maia; Branca da Mota; Adaile M. Leite; Brasilio Itibere; João de F. Pioli e Rodrigues Alves.
De acordo com o Núcleo Regional de Educação, o programa Parceiro da Escola tem o intuito de melhorar o ensino-aprendizagem na rede estadual.
Foram escolhidas unidades tanto com desempenho mais baixo, quanto escolas com desempenho bom, porém, com potencial para melhorar.
A ideia é contratar por meio de processo licitatório um gestor privado que irá se ocupar de assuntos administrativos, dando aos diretores mais tempo para tratar das questões pedagógicas. A data da consulta à comunidade escolar ainda será marcada.
Da Redação
Foto – Reprodução