Início Maringá Maringaense é destaque em educação infantil nos Estados Unidos

Maringaense é destaque em educação infantil nos Estados Unidos

Alannah Olivastro Pagani, formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 2010, a paranaense tem traçado um caminho inspirador que a levou dos desafios enfrentados no Brasil às posições de liderança nos Estados Unidos.

A trajetória de Alannah tomou um rumo inesperado em 2014, quando ela e seu esposo Rafael Pagani foram vítimas de um violento assalto em sua residência no Brasil e este incidente traumático desencadeou em problemas psicológicos, uma pausa profissional e a certeza de que poderia construir uma sociedade mais justa através da educação.

“Dois dos envolvidos no assalto eram menores de idade e é doloroso ver tantas crianças sendo levadas para o mundo do crime tão cedo, muitas vezes porque nunca tiveram uma chance verdadeira. Isso me fez repensar que oportunidades estamos realmente oferecendo para que elas possam escolher outro caminho”, disse Alannah.

Diante disso, Alannah migrou para os Estados Unidos, onde tem se dedicado a aprofundar seu conhecimento e agir em defesa por uma educação infantil de qualidade, que pode garantir às crianças oportunidades justas, abrindo portas para um futuro promissor e afastando-as de um destino marcado pela criminalidade.

Atualmente residindo em Massachusetts, Alannah tem se destacado em posições de liderança no cenário educacional americano. Como PDC Coach (Professional Development Center) para uma das principais iniciativas do Departamento de Educação Infantil do estado, através do programa Strong Start, ela tem ganhado voz para advogar pela formação de educadores e pelo direito universal à educação de qualidade para todos.

Alannah também é diretora educacional de sua própria escola de educação infantil, onde 80% das crianças atendidas são subsidiadas pelo governo, pertencendo a famílias de baixa renda ou acompanhadas pela assistência social.

A maioria das crianças atendidas são subsidiadas pelo governo americano.

“Nossa missão é oferecer cuidado e ensino de alta qualidade, independentemente da situação socioeconômica da família. Oferecemos apoio e suporte, ajudando essas crianças a se sentirem emocionalmente seguras para prosperarem em seu desenvolvimento e aprendizagem. Para isso, investimos no crescimento socioemocional não apenas das crianças, mas também dos educadores, criando um ambiente de cuidado mútuo e confiança.”, afirma Alannah.

A pedagoga auxilia outros profissionais da área a se desenvolverem, seja por meio de sessões individuais ou através de treinamentos e aulas oferecidas pela plataforma principal do órgão estatal regulamentador de licenças e do StrongStart.

Para o futuro, Alannah reforça seu compromisso com a educação infantil de qualidade para um futuro mais igualitário e transformar vidas tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: