A Agência do Trabalhador de Maringá terá a partir da próxima segunda-feira (14) 1.607 vagas de emprego abertas. São 1.461 para o público geral e 146 para pessoas com deficiência. Para o público geral, os cargos com maior oferta são auxiliar de linha de produção 339 vagas, operador de cobrança 80 e magarefe 75.
Já para pessoas portadoras de necessidades especiais, os cargos que têm mais oportunidades são monitor de ressocialização prisional 23, repositor em supermercados 22 e promotor de vendas 15.
Para concorrer a uma vaga, os interessados devem buscar a Agência do
Trabalhador com os documentos pessoais e currículo, na Avenida João Paulino Vieira Filho, 917. O horário de funcionamento é entre 8h e 17h30.
Os telefones para contato são: (44) 3309-5008 ou (44) 3309-5009. Para ver mais vagas acesse: https://www3.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/vagasemprego.pdf.
BRASIL
O Brasil terá que formar mais 2,2 milhões de novos profissionais e requalificar 11,8 milhões que já estão no mercado entre 2025 e 2027 para atender à demanda da indústria nos próximos três anos, somando 14 milhões de trabalhadores.
A projeção feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) leva em consideração o crescimento da economia e do mercado de trabalho.
De acordo com o Mapa do Trabalho Industrial, entre as áreas e profissões que mais demandarão qualificação estão: logística e transporte, construção, operação industrial, manutenção e reparação e metalmecânica.
Desse modo, os 2,2 milhões de trabalhadores com nova formação deverão atender o ritmo de criação de empregos e a reposição de trabalhadores que deixarão o mercado de trabalho formal. Outros 11,8 milhões de funcionários precisarão de treinamento e desenvolvimento para atualizar as competências nas funções que já desempenham na indústria e que também são demandadas por outros setores no Brasil.
Conforme o estudo, entre as novas habilidades que precisarão ser adquiridas por trabalhadores que já atuam na indústria estão hard skills (habilidades técnicas como domínio de máquinas, equipamentos e softwares), soft skills (competências comportamentais como pensamento crítico, inteligência emocional, criatividade e inovação) e ações de saúde e segurança no trabalho.
Da Redação
Foto – Reprodução