Início Policial Guia espiritual é preso por suspeita de abusos sexuais

Guia espiritual é preso por suspeita de abusos sexuais

Ele se aproveitava da fragilidade de mulheres durante suas consultas espirituais para praticar os crimes.

O homem, de 54 anos, se autodenominava guia espiritual e aproveitando-se da ascendência que tinha sobre seus seguidores, praticava atos sexuais com algumas mulheres e adolescentes. Ele sempre reforçava a informação de que as vítimas estavam sendo privilegiadas por se relacionarem com alguma divindade que ele nominava na hora do ato. Constrangidas depois as mulheres evitavam denunciar ao descobrir que tinham sido enganadas. Três delas, porém, foram à Delegacia de Ponta Grossa e registraram boletim de ocorrência. Depois das primeiras denúncias, várias outras mulheres criaram coragem e foram à Polícia.

Uma das vítimas disse que se sentia como se estivesse sob efeito de algo muito estranho , que o homem prometia afastar. Na verdade a pressão psicológica que ele exercia sobre suas vítimas é que fazia com que as mesmas se sentissem mal. E então surgia a promessas do bruxo, de  tirar a mulher do estado de angústia, desde que fizesse sexo com ele.

Uma das vítimas relatou ter sofrido abusos dos 12 aos 13 anos de idade, época em que frequentava com seus familiares, o local onde o homem atendia as pessoas para suas sessões de orientação espiritual. Conforme relato, o suspeito sempre pedia para ficar sozinho com a mulher ou menina que ele escolhia. A maioria das vítimas precisou de atendimento médico e psicológico depois de ser abusada.

A Polícia Civil estava investigando o caso há algum tempo, até que na última quinta-feira, em posse de um mandado de prisão, foi atrás do homem e o algemou. O suspeito será enquadrado nos crimes de violação sexual mediante fraude e também, de crime de estupro de vulnerável.

Redação JP
Foto – GMC

COMPARTILHE: