Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

AGORA SAI MESMO?

Depois que voltou a vestir a pesada armadura do PT e levou nova sova eleitoral, segundo amigos Humberto Henrique cansou. Todos, e ele sabe, que é um bom nome atrapalhado pelo partido.

TAL QUAL

Outro que poderia ter feito mais na disputa pela prefeitura é o empresário Evandro de Oliveira. Quem trabalhou ou teve contato com ele derrama elogios. Autêntico, determinado, companheiro, um ótimo nome para melhorar a política maringaense.

PARTIDOS

Assim como Evandro foi atrapalhado pela fraca estrutura do PSDB, Humberto perdeu muitos votos por tentar carregar o PT que só fez três prefeitos no Paraná. Ambos têm bala na agulha para outra disputa municipal, desde que em outros partidos.

ASSEMBLEIA

Se mudar de partido, Humberto poderá concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná já na próxima eleição. E disputará com um dos caciques do PT local, o vereador Mário Verri, irmão do mandachuva da Itaipu Binacional, Ênio Verri.

PÉ-DE-GUERRA

Funcionários do Metropolitano de Sarandi fizeram piquetes ontem na frente do hospital e acionaram a imprensa de Maringá. Reclamam que não estão recebendo nem mesmo recursos que teriam sido repassados pelo governo.

DIFICULDADES

Alegam que existem funcionários cujas famílias passam por dificuldades em casa e que mesmo trabalhando não estão recebendo os salários. Apelam para a imprensa, para os políticos e inclusive estão pedindo e fazendo orações.

OS CLIENTES Ó…

Em uma agência bancária central de Maringá com mais de 50 cadeiras na recepção, apenas um funcionário nos seis guichês de caixas. Com mais de 20 clientes para atender, perguntado sobre as ausências disse que foram movidos para outros setores.

SOLITO

Disse também que o único caixa que continuará fazendo atendimento presencial será ele… e até quando não sabe. O que tem ouvido é que todos os funcionários de caixa serão substituídos por caixas automáticos.

BRONCA

Vários maringaenses ligaram ontem, reclamando que a prefeitura acabou com a mão livre à direita na saída da Avenida Colombo para entrar na Avenida Herval. O local é um cruzamento muito movimentado para retirar essa opção para quem trafega pela Colombo.

BURRICE

Um engenheiro chegou a classificar a supressão de “burrice”. Procuramos o chefe da Secretaria de Trânsito, Gilberto Purpur, e ele explicou que o aumento da calçada tomando a pista que era opcional, segue o planejamento do Eixo Monumental.

PRIORIDADE

O que acontece é que o Eixo prioriza os espaços para pedestres. E mais: a velocidade dos veículos que adentravam à Herval sem serem controlados pelo semáforo da Colombo ameaçava as vidas de escolares do Colégio Gastão Vidigal, vizinho à pista.

DIREITOS

Ontem teve “Procon do Povo” no Terminal Urbano de Maringá. Quem acompanha essas promoções descobre o quanto os consumidores são desrespeitados e lesados principalmente por prestadores de serviços e comerciantes que agem de forma abusiva.

ESGOTOS

Amanhã tem reunião da Sanepar no Distrito de Iguatemi. Será no colégio Rui Barbosa a partir das 19h. Técnicos irão falar sobre as obras de ampliação do sistema e esclarecer como deverão ser feitas as ligações dos imóveis à rede coletora.

COMPARTILHE: