O Hospital da Criança de Maringá completou um mês de inauguração na última quarta-feira e já atendeu cerca de 450 crianças encaminhadas de outras unidades de saúde das cidades que compõem as regiões Noroeste e Norte do Estado.
Os primeiros atendimentos, que tiveram início um dia depois da inauguração foram consultas ambulatoriais em 11 especialidades diferentes. Desde primeiro de outubro foram abertas salas de cirurgias, 12 leitos de Hospital-Dia, 30 leitos de internação e mais sete leitos cirúrgicos, todos exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Celebramos um mês de inauguração, reafirmando nosso compromisso com a saúde infantil e o atendimento humanizado. Nosso objetivo é garantir que todas as crianças da região tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, promovendo não apenas a cura, mas também o bem-estar emocional e social. Os números só não foram maiores, pois houve uma alta taxa de ausência que totalizou 130 faltas “, diz a diretora operacional, Juliana Motta.
Nas seguintes fases, a unidade terá uma expansão significativa com previsão de 148 leitos de enfermaria, 20 de UTI pediátrica e 20 de UTI neonatal, além do aumento da quantia de salas de cirurgias.
Da Redação
Foto – Reprodução