O prefeito eleito de Maringá, Silvio Barros (Progressistas) encaminhou ofício ao atual prefeito, Ulisses Maia (PSD), ontem de manhã, indicando os integrantes que farão parte da equipe de transição de governo.
O grupo de trabalho sugerido por Barros contará com 12 integrantes: Sandra Regina Jacovós, vice-prefeita eleita; Coronel Marcelo Américo Vieira Pessôa, coordenador da equipe; Adriano José da Silva, deputado estadual; Adilson Castilho Casitas; Antonio Carlos Figueiredo Nardi; Edson Paliari; Jean Carlos Marques Silva; Leandro Henrique de Oliveira Bravin; Luiz Fernando Martins Camargo; Marcia Santin; Roberto Orlandini e Roderlei Mazurek.
O documento também solicita a Ulisses Maia que a primeira reunião entre todos os membros, do atual e do próximo governo, aconteça na próxima terça-feira (22). Caso seja confirmada pelo prefeito atual, a reunião está agendada para às 15h, no Paço Municipal.
Segundo Silvio Barros, o intuito do encontro é “estabelecer um cronograma de trabalho e definir os procedimentos para a troca de informações”.
MANUAL
Com o suporte da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Governo Federal lançou o Manual de Transição Municipal, destinado aos prefeitos eleitos em 2024 e aos que deixarão o cargo em 31 de dezembro. Este guia, criado em colaboração com o Ministério do Planejamento e Orçamento e a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, fornece orientações para assegurar uma transição eficaz e segura entre as gestões, promovendo uma passagem de comando organizada e transparente para os novos administradores públicos.
A participação dos Tribunais de Contas, por meio da Atricon, revela o comprometimento com o controle externo, garantindo o processo de transferência de maneira clara e organizada.
Além de ser uma ferramenta de apoio para os novos prefeitos, o manual também beneficia os gestores reeleitos, que podem usá-lo como referência na reorganização de suas equipes e na adaptação de suas gestões às novas necessidades. Esse guia é essencial para garantir uma transição responsável, promovendo uma administração pública mais eficiente e organizada para o próximo período de governança municipal.
Da Redação
Foto – Assessoria de Comunicação