ABACAXI DUPLO
O Delegado Luiz Alves abrirá mão da cadeira legislativa para assumir duas secretarias azedas: SEMOB e Segurança. Pastas campeãs em reclamações. O trânsito de Maringá está problemático, e para a Segurança faltam efetivos.
COMPROMISSOS
O futuro prefeito falou em aumentar cerca de 30 a 40 novos guardas civis, quase nada para combater a criminalidade. Alves vai ser cobrado a cada crime, assalto, e com a demora na instalação de módulos, de câmeras, etc.
VISÃO
O prefeito Silvio Barros II não é “fã” de guardas municipais armados. Também diz não concordar com o excesso de multas aplicadas pela revoada de pardais em Maringá. Mas como então o delegado Alves vai melhorar a segurança e o tráfego?
CLÃ INTEIRO
Mais interessante que Luiz Alves deixar a câmara é a posse do suplente do clã Bravin, Leandro. Teremos dois irmãos na mesma legislatura e ainda o pai, que já afirmou que será assessor do filho Junior.
RECEPÇÃO
A mesma ACIM que pressionou a Câmara contra o aumento do número de vereadores em 2022, promoveu uma recepção para os edis, prefeito e vice eleitos, ontem às 18 horas.
REUNIDOS
Foi durante uma reunião do Conselho de Administração da entidade, com tour comes e bebes e 2 minutos reservados para manifestação de cada convidado. Coisa de gente civilizada, depois de eleição.
BRABA
Não sei se foi, mas a vereadora Ana Lúcia fez divulgar que não iria. Lembrou que a associação fez movimento para tentar impedir votos para vereadores que votaram pelo aumento das cadeiras legislativas.
ENTREVERO
Só para lembrar, para a resistência contra o aumento do número de vereadores o pessoal da entidade produziu até uma camisa preta com a frase: meu voto é não. Durante uma sessão com tumulto, duas pessoas foram levadas para a delegacia.
NERVOS À FLOR….
Uma dessas pessoas recebeu voz de prisão por difamar o vereador Delegado Luiz Alves. A outra, com aspecto agressivo, por tentar invadir o plenário onde trabalham os vereadores.
SEM MESA
Observação sobre os meandros da política. Mesmo campeã de votos, mais de 7 mil, com a eleição de adversários que atuam em bloco, a vereadora Cris Lauer novamente não terá lugar na Mesa Diretora da Câmara.
PREFEITURA
Pelo menos no próximo mandato Cris poderá ter trabalho produtivo para seus eleitores. É que no atual governo municipal ela sequer é recebida na prefeitura. Para o próximo já conta com o aval coerente da próxima gestão.