ESTRUTURAÇÃO
Mesmo ausente, o prefeito eleito Silvio Barros II vem mexendo os pauzinhos para ter maioria na Câmara Municipal. Faz isso lotando vereadores eleitos em secretarias municipais.
PRESTIGIAMENTO
Ao mesmo tempo em que atende partidos e pessoas que o apoiaram, também elevando suplentes para cadeiras no legislativo. A última acomodação é a de Leandro Bravin, novo titular na Secretaria de Assistência Social.
CLÃ FAMILIAR
O pai, Belino Bravin, sempre foi um vereador assistencialista que já atendeu milhares de pessoas. Leandro é a cara da pasta que assumirá em janeiro. Sensibilidade ímpar na campanha de vereador.
É A COTA
Com esse novo nome, o placar marca três secretarias para o PL. Vereador com votação expressiva (5.488 votos), consistente, o delegado Luiz Alves vai acumular duas pastas: Segurança e Mobilidade Urbana.
OSSO DURO
A propósito, o osso mais duro da futura administração já está reservado para o delegado Alves. E não pensem que ele está matutando sobre dificuldades. Ele está muito tranquilo.
EMBASADO
O futuro secretário diz que quem precisa se preocupar é quem está do lado errado, “perturbando” os maringaenses. Vagabundo e bandido misturado com nóias não vai ter trégua. Para os inimigos a lei.
“ELEITOS”
Amigo presidente de partido que pede sigilo, adianta para mim dois nomes de futuros deputados estaduais. Segundo ele que ouve os bastidores, Cris Lauer e Homero Marchese.
DIFERENTES
Em retiro político há meses, Marchese não perdeu a credibilidade que plantou entre milhares de eleitores. Há um movimento para substituir nomes que foram eleitos, mas não estão apresentando resultados esperados. São bons apenas de gogó.
PROCON
Nome anunciado para o Procon a partir de janeiro, a coronel Aldilene deverá realizar – espera-se – um bom trabalho. A propósito, os dois últimos chefes do Procon – Mantovani e Edjalma – não fizeram feio. Foram muito ativos e produtivos.
CARTEL
A única falha dos chefes do Procon de Maringá é a incompetência em acabar com o cartel dos preços dos combustíveis. Os postos não praticam a saudável concorrência de preços.
SUBTRAÇÃO
Em decorrência dessa prática saudável, o comando do cartel nivela os preços do álcool, gasolina e diesel, por cima. Com isso o maringaense paga mais pelo combustível que os moradores de toda a região.
NADA MUDOU…
Cidadão adotado por Maringá, o pernambucano Edmundo Queirós Albuquerque não mudou um milímetro antes e depois da campanha para vereador. Prova um grande respeito democrático pelo pleito que não o elegeu.
ÓTIMOS
Edmundo deseja de peito aberto que os futuros vereadores façam um ótimo trabalho por Maringá: “Não importa quem foi eleito. Importa é que os escolhidos cumpram a missão que os maringaenses esperam. E para isso eles têm os meus votos de apoio!”