A Polícia suspeita tratar-se de crime político a execução de um vereador eleito no Norte Pioneiro do Estado.
João Domiciano Neto (União Brasil) eleito vereador no município de Salto Itararé foi assassinado na madrugada de sábado quando dois homens invadiram a residência dos seus pais, onde ele estava para cuidar do casal de velhos que tem problemas de saúde. O crime ocorreu na cidade vizinha de Santana do Itararé, onde segundo testemunhas os atiradores passaram sexta e sábado andando pelas ruas da pequena cidade, certamente aguardando a chegada do vereador, conhecido como João Garré.
Os atiradores esperaram a madrugada de sábado para domingo para invadir a residência dos pais da vítima e executá-la com vários tiros de pistola. O casal de idosos estava em casa, mas segundo a esposa de João Garré, eles tem problemas auditivos, não ouviram os tiros e continuaram dormindo.
Após cometer o homicídio, os dois criminosos fugiram e ao serem abordados já no domingo pela manhã na entrada de Curitiba, reagiram e foram mortos por uma patrulha da Polícia Militar. O delegado Huarlei Oliveira, que comanda as investigações, tenta agora desvendar o mistério que envolve o assassinato, a partir de pistas que indicam tratar-se de um crime político. A vítima, que já havia exercido um mandato de vereador, foi sepultada nesta segunda-feira em Salto do Itararé em clima de muita comoção.
Redação JP
Foto – G1