Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

CARTÕES

Em mais 5 anos a norte-americana Mastercard pretende eliminar o uso de senhas nos cartões de crédito. Quer que os cartões utilizem reconhecimento facial, jeito mais seguro de fazer pagamentos.

JEITINHO

A iniciativa deve aumentar o número de cartões de crédito. É que hoje milhões de pessoas sem crédito usam os cartões principalmente das mães, avós e de outros parentes, muitas vezes estourando suas contas.

FRAUDES/ERROS

Além de reduzir fraudes, 7 vezes maiores no varejo online que no físico, pesquisas mostram que quase dois terços dos compradores em empresas automatizadas abandonam os carrinhos com compras ao terem dificuldade para fazer pagamentos.

APOIO

A CCJ da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou o projeto de lei 660/2024, do Poder Executivo, que institui bolsa-auxílio aos candidatos aprovados em concurso público para provimento na carreira do Quadro Próprio da Polícia Penal do Paraná.

EXTRA

O projeto cria um auxílio financeiro para os envolvidos com gastos durante cursos de formação. O governo vai pagar custos de transporte, alimentação, residência ou outros gastos necessários até a conclusão do curso de formação.

SEM ASSUNTO 

A política local está morna. Chamam mais atenção informações da esfera estadual. A nova mesa Executiva da Assembleia está dezenas de anos mais jovem, claro indício do avanço dos políticos que começam a surgir agora.

NOVINHOS

Alguns exemplos: o novo presidente da Alep, Alexandre Curi, tem apenas 45 anos. O primeiro secretário, Gugu Bueno, 40 anos. E a segunda secretária, Maria Victória, 32.

INDÍCIO

Para experts da política paranaense, podemos esperar mais juventude na próxima eleição. Há previsão inclusive de um significativo rejuvenescimento do legislativo paranaense.

GOVERNANÇA

Outro exemplo da chegada de políticos mais jovens são duas candidaturas que já se anuncia para disputar o governo do Paraná: Alexandre Curi (45 anos) e Sérgio Moro (52).

ESTACIONOU

Aproximadamente quatro anos de obras enroladíssimas. A dita reforma e algumas melhorias na Estação Rodoviária de Maringá continua interminável.

PRÁ FRENTE

O novo contrato feito pela prefeitura, com outra empreiteira, data entrega para janeiro. Ninguém da prefeitura quer colocar a mão no fogo, digo, dar entrevista a respeito do término da obra.

MORADIAS

Sábado tem segunda e última Audiência Pública do Plano de Moradia Popular de Maringá. Será das 8h30 às 12 horas no Bloco C-67 da UEM. Uma abertura de espaço para que a população discuta e conheça todos os planos pactuados. 

COMPARTILHE: