O Corinthians venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, na Neo Química Arena, na manhã desta quarta-feira (20), em jogo válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, chegou aos 44 pontos e se afastou do fantasma da Série B.
Com o resultado, o time de Itaquera pode até sonhar com uma vaga na pré-Libertadores 2025, isso porque, dependendo do Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o G6 pode se tornar G8 ou G9.
JOGO
Desse modo, o Timão começou avassalador, com 15 minutos intensos, que pressionava a saída de bola do time reserva do Cruzeiro, e assim mostrou superioridade até o belo gol de Memphis Depay, que arriscou de fora da área e abriu o placar aos 10 minutos.
Porém, na sequência, aos 15, foi a vez de Yuri Alberto contar com um pouco de sorte, em uma jogada com passe de André Ramalho, desvio em Zé Ivaldo e finalização de camisa 9 do Timão.
O Corinthians tirou o pé e o Cabuloso cresceu, assim, Kaiki chutou de longe, a bola desviou em André Ramalho e enganou Hugo Souza.
Embora a Raposa pressionasse nos minutos finais, assustando o time paulista, e quase buscou o empate em lambança entre Gustavo Henrique e Hugo, o visitante não conseguiu virar.
O segundo tempo de muito calor e baixa no ritmo das equipes, assim, o Cruzeiro, mesmo atrás do marcador, ficou mais com a bola, porém, pouco ameaçou a meta defendida por Hugo Souza.
Já o Corinthians chegou a levar perigo, todavia, desperdiçou chances de evitar um pequeno sufoco na reta final.
Dessa maneira, a primeira chance surgiu aos 9 minutos, quando Talles Magno parou no goleiro Anderson.
Nos acréscimos, Memphis ainda acertou a trave após cruzamento de Igor Coronado, e o mesmo Talles não conseguiu aproveitar o rebote.
Foto – Reprodução