Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

ZONA DE CONFORTO

Com o surgimento de outros partidos mais radicais, o PT começa a repensar seu posicionamento político. Há correntes pregando migração suave mais para o centro, uma zona de conforto que pode pinçar eleitores desavisados.

POSICIONAMENTO

Para a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, muitos expoentes do partido já estão fazendo esse movimento, deixando o PT original órfão. Para ela é um grande erro mudar o que tem dado certo até agora.

SEM GUIA

O que Gleisi não leva em consideração é que o PT logo estará órfão, sem pai, já que mãe não tinha. Lula está velhinho, meio prejudicado pelo tempo, preguiçoso, sem energia, coordenação e vivendo seu pior casamento.

É O FIM

Só se ocorrer uma zebra do tamanho de uma girafa. Caso contrário o PT terá uma brutal desaceleração na eleição de 2026, mesmo com o governo na mão e com todo o apoio do STF. Vai ser um desmantelo.

TEM PÓLVORA

Odair Fogueteiro tem algum patrono, ou santo que não conhecemos! Depois de cansativas brigas na esfera judicial, perde-não-perde, vai ser finalmente diplomado como vereador eleito.  

NIVER

Londrina completou ontem 90 anos de fundação. Feriado, muita festa e uma declaração desnecessária do deputado Cobra Reporter, que nem londrinense é.

COMPARATIVO

Gratuitamente esse deputado que fez muitos votos em nossa cidade, declarou na Assembleia Legislativa do Paraná: “Que me perdoem os amigos de Maringá, mas Londrina é muito mais bonita!”

LAGOS

Ele citou como exemplo o Lago Igapó. Nesse ponto tem razão: enquanto esse está bonito, cheio, o nosso lago principal, o do Parque do Ingá, segue secando por incompetências administrativas na gestão da cidade.

VENDE-SE

A nova cheia do Rio Ivaí deve provocar nos próximos meses uma nova onda de casas à venda “nas margens paradisíacas….” E não adianta dizer que foram só “duas enchentezinhas”. O clima mudou e as cheias estão cada vez mais frequentes.

INDIVIDUAL

A partir de março de 2025 quando você comprar um ovo de galinha ele terá impresso na casca, informações como dados de validade, classificação, nome, razão social e número de registro do produtor.

DETALHAMENTO

Isso é a profissionalização e aumento da responsabilidade de produtos levados ao consumidor. A nova regulamentação pretende fortalecer a segurança alimentar e a transparência no setor, através da rastreabilidade dos produtos. E é claro que o custo extra será repassado ao consumidor.

MUITO BOA

Interessantíssima a iniciativa do Procon local que promoveu uma peça para prevenir idosos contra os golpes mais comuns praticados por estelionatários. Os velhotes são vítimas comuns pelas dificuldades de ouvir e entender a vida moderna com relação ao dinheiro e a presunção inicial que têm de que as pessoas são honestas.

COMPARTILHE: