A Polícia Civil do Paraná (PCPR) começou a divulgar as fotos de três mulheres, de 27, 34 e 43 anos, investigadas pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado, ocorridos em Xambrê, aqui na região Noroeste, com indícios que agem também em outros pontos do Paraná.
No dia 19 de outubro elas enganaram uma idosa de 83 anos, abordada em sua residência por uma delas se oferecendo para benzer os aposentos da casa. De acordo com a delegada Maria Júlia Gonçalves, aproveitando-se da confiança da vítima, a suspeita pegou um cartão bancário e fugiu. Em seguida, fez diversas compras nas cidades de Umuarama e Maringá em companhia de outras duas mulheres. O prejuízo apurado passou de R$ 4,5 mil.
“De posse das imagens das câmeras de videomonitoramento dos estabelecimentos visitados pelo trio, a PCPR empreendeu diligências e logrou êxito em identificá-las. E, diante dos indícios de autoria de materialidade delitiva, representamos pelas respectivas prisões”, explicou a delegada.
Após a expedição dos mandados de prisão, as investigadas foram procuradas em vários endereços, porém não foram localizadas até o momento. Desta forma, passaram a ser consideradas foragidas. As diligências continuam a fim de dar cumprimento ao mandado.
Redação JP
Foto – Polícia Civil