Vereadores discutiram ontem em sessão extraordinária os limites entre Maringá e Paiçandu. O projeto de lei precisa ainda passar por mais duas votações, com a aprovação da Câmara de Maringá, seguindo para a Assembleia Legislativa, para que os deputados aprovem a alteração.
Em termos de tramitação já há um consenso entre as duas cidades. A discussão já ocorre desde 2017. Atualmente, há uma linha entre os dois municípios que é um pouco confusa. Muitos moradores de alguns bairros não sabem exatamente onde termina Maringá e começa Paiçandu, ou ao contrário.
Com isso, o novo traçado encolhe Maringá, que perderá uma área de 1 milhão e 400 mil metros quadrados, ou seja, representa 0,2% da área total da Cidade.
Paiçandu, com o acréscimo de território, terá um acréscimo de 0,8%, o que afetará aproximadamente 30 casas, pois a maioria ainda está em uma área rural, que fica entre os dois municípios.
Com a correção, passando pela Câmara de Maringá e a Câmara de Paiçandu, a expectativa é que em 2025 a correção seja aplicada na prática com o novo traçado entre as duas cidades.
Da Redação
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.