Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

CANDIDATURA
O ex-vereador Humberto Henrique deve ser candidato a deputado estadual na próxima eleição. Para aproveitar a ótima divulgação que teve como candidato a prefeito!

NEGATIVA
Talvez por que ainda não esteja posicionado, não tenha feito as necessárias amarrações políticas, neste momento ele nega. Como negou anteriormente ao perder a primeira campanha para prefeito…mas voltou a disputar e a perder!

APRENDEU
A dúvida continua a mesma: será que HH aprendeu com as derrotas? É opinião geral, desde a primeira derrota dele: o PT atrapalha. Se for para outro partido terá mais votos de eleitores do centro e até da direita.

CONCORRÊNCIA
Mudando ele escapa de um grande concorrente do PT: o vereador Mário Verri. Virá forte para deputado estadual com o apoio do irmão Ênio, maioral da Itaipu. E nenhum petista vai deixar de votar no Mário para votar no Humberto.

SONDAGENS
Outro experiente vereador pronto para alçar voo para a Assembleia Legislativa é o Sidnei Telles. Experiente, preparado técnica e politicamente seria um excelente deputado estadual. Só falta o Podemos dar a ele as condições que merece!

FAZ DE CONTA
O presidente Lula sancionou lei que autoriza, não determina, a criação do Cadastro Nacional de Animais Domésticos. Se sair será um banco de dados unificado e acessível via internet.

LIMITES
Entre as funções pretendidas pela iniciativa estão o controle de zoonoses, a proteção contra maus-tratos e o suporte para campanhas de vacinação. O cadastro será adotado pelos Estados, mantido e fiscalizado pela União.

COBRANÇA
Proprietários terão a responsabilidade de atualizar informações sobre venda, doação ou morte de seus animais. O uso de chip e data de eventual venda, doação e morte do pet também poderão ser obrigatórios.

AUMENTOS
A Câmara Municipal começou a discutir ontem os aumentos para os vencimentos do prefeito, vice, secretários municipais e vereadores a partir de 2025.

REALIDADE
Se são reposições ou majorações, a discussão desagua em uma constatação real: aumentando o que eles vão ganhar, aumentarão os custos da máquina pública alimentada pelo dinheiro de quem paga os impostos.

EQUALIZAÇÃO
Fica a pergunta, lógica, dos que só pagam e reclamam da falta de retorno: aumentarão também os valores para bancar a saúde pública, educação, obras públicas, etc,?

SEM RECLAMAÇÕES
Fôssemos comparar as urgências e reclamações, vereadores, prefeito e secretários não receberiam nenhum real de aumento! Não conheço ninguém que reclame que eles precisam ganhar mais!

MERCADO
O que eles já recebem são valores muito acima dos praticados no mercado formal de trabalho em Maringá. Únicas razões que apresentam: aumentaram os subsídios dos deputados, os valores atuais estão defasados! Sendo bem pago é fácil ter “amor” pela “missão” do serviço público.   

COMPARTILHE: