Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

ESPERTEZA
O prefeito Ulisses Maia postou ontem, nas redes sociais, o momento em que vetou o projeto de aumento dos vencimentos para prefeito, vice, secretários municipais e vereadores que assumem em 2025.

DISCURSO
Sorrindo, o prefeito disse que durante seu governo priorizou que as majorações de salários para Legislativo e Executivo fossem igualmente proporcionadas para o funcionalismo municipal.

ABACAXI
Em verdade o que Ulisses fez foi devolver a decisão sobre os aumentos, um abacaxi de ônus político, para os vereadores que o apoiaram fielmente ao longo do mandato.

PILATOS
Cá entre nós, ele vetou, mas sua decisão não é irrevogável. Lavou as mãos, porém deixou brecha temporal para os vereadores derrubarem o veto e promulgarem o aumento dos próprios vencimentos e do Executivo.

PRAZO
Se Ulisses quisesse realmente impedir as majorações, vetaria a iniciativa da Câmara Municipal no último dia do ano. Aí não haveria mais tempo para os vereadores mudassem sua decisão.

SESSÃO
Que venham os aumentos, é o que interessa. Sessão única da Câmara para discutir o veto do prefeito já está marcada para segunda-feira, pela manhã. 

CONDIÇÕES
Informa-se que para derrubar o veto são necessários 8 votos dentre os 15 vereadores. Não estamos falando nada sobre covardia, mas vários vereadores (será que os mesmos de quando o projeto foi aprovado?) faltarão.

BENESSE
Devem faltar, e alguns até cochicharão para eleitores que eram contra a aprovação, mas não podiam contrariar os demais, poderia haver prejuízo para seus futuros trabalhos. Mas vão receber, e não devolverão os aumentos.

INTERESSANTE
Dia desses em um bar, discussão interessante sobre salários públicos. Mereceriam receber os CCs do Executivo que cumprem jornadas de trabalho, trocando seus afazeres particulares pela prefeitura.

MARCA
Deixando a prefeitura, Ulisses Maia fica marcado como prefeito muito próximo do povo. Apoiador dos servidores, preocupado em fazer festas populares, não fossem as forças contrárias teria até construído o que se diz que falta para Maringá, uma praia!

FUTURO
Seu plano político a partir de janeiro é conseguir um cargo no Governo do Estado que já acolhe seu irmão Ricardo Maia. E preparar a plataforma para saírem candidatos a deputados estadual e federal. E por incrível que parece já têm até contratados trabalhando para isso nas redes sociais.

COMPARTILHE: