Início Destaques do Dia Iguatemi ganha novo CMEI para atendimento de 375 crianças

Iguatemi ganha novo CMEI para atendimento de 375 crianças

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Clarice de Moraes Caldeira, no Jardim Irajá, em Iguatemi, foi inaugurado ontem. O local totalmente novo é o 66º da rede municipal de ensino e o terceiro situado no distrito. A nova unidade teve investimento de R$ 15 milhões e atenderá 375 alunos. 

O espaço tem 15 salas de aula climatizadas para maternal, pré-escola e berçário, além de ateliê, sala multiuso, salas de amamentação, lactários, refeitório, brinquedoteca, quadra esportiva, playground e outros novos espaços. 

Para a secretária de Educação, Nayara Caruzzo, o novo Cmei de Iguatemi representa a garantia de oportunidades de aprendizagem e cuidado para as crianças. “Vamos fortalecer o atendimento da educação infantil no distrito e garantir educação de excelência para o presente e futuro”, diz.

O Cmei homenageia a professora Clarice de Moraes Caldeira, que chegou com os pais em Iguatemi em 1950. Ela começou a carreira como professora em 1962, aos 17 anos. Atuou na Escola Municipal Octávio Periotto e no Colégio Estadual Rui Barbosa, em Iguatemi, onde se aposentou em 1986. Ao iniciar a carreira de professora, Clarice percorria longas distâncias a pé para lecionar e, por onde passava, era acompanhada pelos alunos.

ESCOLA
A nova Escola Municipal Professora Benedita Natália Lima, no Residencial Pioneiro Honorato Vecchi foi entregue ontem também. Com investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, a Cidade garantiu a modernização do local e uma escola ainda melhor para a população. As obras também garantiram ampliação da quantia de vagas na unidade escolar, que passa a atender 840 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O local tem 14 salas de aula climatizadas, além de salas de informática, multiuso e de hora atividade, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, nova quadra poliesportiva com vestiários e área técnica, elevador, entre outros espaços. 

A secretária de Educação, Nayara Caruzzo revelou a importância das obras para expandir a quantidade de vagas ofertadas e a capacidade de atendimento dos estudantes que moram na região do Residencial Pioneiro Honorato Vecchi. “A nova escola municipal que entregamos para a comunidade é ampla, moderna e reúne ainda uma quadra poliesportiva que será importante para o desenvolvimento esportivo das crianças e toda a comunidade.”

CALENDÁRIO ESCOLAR
As secretarias de educação estadual e municipal já definiram o calendário do ano letivo de 2025 em creches, escolas e instituições de ensino superior de Maringá.

Na rede estadual de ensino o primeiro semestre do ano letivo começará em 5 de fevereiro e segue até 9 de julho. As férias de julho terminam no dia 28 e o segundo semestre segue até 19 de dezembro, data que marca o encerramento das aulas nas escolas estaduais. 

Já na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o ano letivo terá início em 31 de março. O recesso acadêmico, que marca o fim do primeiro semestre, ocorrerá entre 11 e 16 de agosto. As aulas para o segundo semestre serão retomadas no dia 18 do mesmo mês e seguem até 15 de dezembro. 

Na rede municipal de ensino, o calendário completo e oficial, mesmo que definido, ainda não foi divulgado pela Secretaria de Educação de Maringá. A previsão é que as aulas de creches e escolas do município sejam retomadas também na primeira semana de fevereiro.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: