As obras do Eixo Monumental na Praça da Catedral estão em fase final e têm previsão de entrega para janeiro. O intenso volume de chuvas nos últimos dois meses do ano impediu a conclusão total do paisagismo, o que resultou no adiamento da inauguração, que antes seria em dezembro, para o próximo mês. Entre novembro e dezembro, quando as obras se aproximaram da conclusão, Maringá registrou 508,6 mm de chuva, superando a média histórica do período, que é de 340,9 mm, conforme dados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Além da reformulação da Praça da Catedral, a revitalização do Eixo Monumental tem obras em andamento na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura) e no entorno da Vila Olímpica. Além disso, a Cidade abriu o processo licitatório para reforma da Praça Raposo Tavares e do estacionamento da antiga rodoviária.
A avenida Getúlio Vargas (que será transformada em calçadão), a Praça Obelisco e a travessa Jorge Amado (Mercadão) também fazem parte da modernização do Eixo Monumental.
Os recursos necessários para todas as obras, iniciadas ou em estágio de conclusão, já estão assegurados e reservados no orçamento municipal.
Da Redação
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.