Mais uma vez em nossa vida virou o calendário e iniciamos as atividades… E nosso foco já começa com a força motivadora das metas. Nosso sentimento é de gratidão pelo ano que passou e pelo trabalho que temos pela frente. Afinal, entendo que quando o trabalho é um prazer à vida é uma alegria e quando o trabalho é um dever, a vida é uma escravidão.
Claro que vivemos momentos difíceis e de incertezas. Claro que nem só de pão vive o homem… então, em nossas metas, além do trabalho estão também todas as nossas realizações pessoais, familiares, de lazer. Mas não podemos perder de vista que o trabalho é o grande propulsor de nossa autorrealização. Porém, quando falamos em metas, não me refiro àquelas metas de mudar tudo a partir do início de ano, igual a quem promete iniciar um regime na segunda-feira. Depois todos nós sabemos que a maioria não irá cumprir.
E ainda temos que conviver com o país que para mesmo e em algumas vezes pela insegurança econômica, risco de inflação, etc… mas o foco é planejar e executar. Muita gente fica pelo caminho porque planeja muito e não executa. Existem pessoas que não sabem e não perguntam… outras sabem e não ensinam e outras ainda ensinam e não fazem. O sucesso é de quem faz.
Oportunidades nós temos sempre. Muitas entram pelo quintal, pela porta dos fundos e outras batem em nossa parte. Temos que estar preparados. Num dos meus livros, de uma forma criativa eu disse que “quando a oportunidade bater à sua porta convide-a para jantar e não apenas para entrar”. Quando você convida “alguém” para jantar em sua casa você coloca a melhor toalha, prepara a melhor comida, coloca o talher de prata, o copo de cristal, ou seja, você dá o seu melhor. Querer melhores resultados na vida também passa por cada um dar o seu melhor.
Em mais de um século de estudos sobre o SER HUMANO a vida e o trabalho, o cardápio continuou sendo o MUNDO DE DOIS, isto é, de ESCOLHAS. 1. Tem gente marcando gol e tem gente que só faz falta no adversário. 2. Tem gente que faz mágica e outros só gastam o orçamento. 3. Tem pessoas que falam pouco e fazem muito e outros falam muito e fazem pouco. 4. Tem pessoas que você não consegue ESQUECER e outras você pagaria para NÃO VER. 5. De certa forma TODOS estão um pouco certos e TODOS estão cada vez mais errados. QUAL É O RESUMO DESTA ÓPERA? Resposta: O sorriso que você busca no SEU CLIENTE deve também estar estampado no SEU ROSTO, no de sua equipe, sua marca, sua empresa, seu mundo…
Enfim, começou a corrida de 2025. Quem tirou umas férias está com muito gás, muita disposição, motor descansado, baterias renovadas para imprimir velocidade nesta nova etapa. Quem não tirou, está se preparando para descansar as turbina e quem não vai sair já continua o jogo. A reflexão é para repensar o ano que passou, tudo que passou: família, saúde, qualidade de nossa vida, negócios, carreira… E criar novas perspectivas, novas metas para este ano.
O sucesso é apoderar-se do passado, intervir no presente e transformar o futuro. Estamos a caminho.
O passado geralmente é um cheque que já foi descontado, mas dele podemos extrair boas lições, esse é o lado bom. Muitos sofrem porque ficam lamentando-se das situações. Intervir no presente, ou seja, estamos novamente em nova viagem no trem de 2025 e nossas ações de hoje certamente construirão um novo amanhã. Lembre-se, o ontem acabou na noite passada e o amanhã é o único lugar que ainda posso ir. O futuro é o novo presente que vou querer viver os meus dias.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros… compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.