Início Maringá Rede Unimed informa mudanças em hospitais da Cidade

Rede Unimed informa mudanças em hospitais da Cidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior visita nesta quarta-feira (14) o Hospital Regional São Sebastião, na Lapa. A Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza seis leitos de UTI no hospital. A unidade já conta com 40 leitos de enfermaria na estratégia de combate à Covid-19. 14/04/2021 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

No primeiro trimestre do ano, a rede Unimed sofrerá mudanças em seus hospitais credenciados. A partir de quatro de fevereiro de 2025, o Hospital e Maternidade São Marcos, um dos principais centros de saúde da Cidade, deixará de prestar atendimentos de urgência e emergência, em regime de pronto-socorro, aos beneficiários da Unimed Regional Maringá e das demais cooperativas do Sistema Unimed.

A decisão foi comunicada pela Unimed Regional Maringá, que informou que a mudança afeta apenas os serviços de pronto-socorro e urgências. Ou seja, os pacientes ainda poderão buscar atendimento para outros serviços médicos no Hospital São Marcos, que continuará a integrar a rede credenciada da operadora de saúde para outras especialidades. No entanto, as urgências e emergências serão direcionadas a outras unidades de saúde, que fazem parte da rede própria da Unimed, como o Centro Integrado de Assistência à Saúde Unimed (CIASU) e o Hospital Geral Unimed (HGU).

Além disso, a partir de 17 de fevereiro de 2025, o Hospital Bom Samaritano de Maringá também deixará de prestar serviços de pronto-atendimento infantil, internação pediátrica e unidades de terapia intensiva (UTI) pediátrica e neonatal aos beneficiários da Unimed, com os atendimentos sendo direcionados a outras unidades.

Ainda, a rede informa que, a partir de 12 de março de 2025, tanto o Hospital São Marcos quanto o Hospital Bom Samaritano deixarão de realizar atendimentos na especialidade de obstetrícia, a pedido dos próprios hospitais. Já o Hospital Paraná, também com convênio Unimed, deixou de atender a especialidade de pediatria desde 2024.

Apesar dessas alterações, ambos os hospitais continuam a integrar a rede credenciada Unimed para os outros serviços médicos e hospitalares, com os beneficiários podendo buscar atendimento nas demais unidades que oferecem atendimento nas especialidades que não serão afetadas pelas mudanças.

Alexia Alves
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: