Início Destaques do Dia Silvio Barros visita Parque do Ingá e destaca impacto negativo do estado...

Silvio Barros visita Parque do Ingá e destaca impacto negativo do estado atual

O prefeito Silvio Barros, acompanhado da equipe Instituto Ambiental de Maringá e secretário do Meio Ambiente, fez uma vistoria do Parque do Ingá, um dos principais pontos turísticos locais e mostrou descontentamento ao dizer que depois de tanto tempo entrou no local novamente e que é realmente uma tristeza ver o que está acontecendo lá.

Barros destacou o impacto negativo do estado atual do parque, que se encontra em uma situação de abandono após anos sem manutenção adequada. Ele expressou preocupação com a falta de infraestrutura e os danos visíveis no local e garantiu que a administração atual se empenhará para reverter essa realidade.

O objetivo é revitalizar o Parque do Ingá e transformar o espaço em um atrativo para os maringaenses e também para turistas e a gestão municipal se compromete a realizar investimentos no local e garantir que ele se torne motivo de orgulho para a população.

Em entrevista recente, o prefeito explicou sobre projetos para o Parque do Ingá e disse que referente a parte interna do parque, a municipalidade irá verificar como pode imediatamente retomar aquilo que ele deixou alguns meses antes de sair do governo.

“O Parque do Ingá não deve ser apenas um parque contemplativo. Ele deve ser um lugar onde as pessoas vão fazer alguma coisa. Reativar a tirolesa para atravessar o lago, que estava pronto, montado, mas nunca funcionou. A gente testou e funcionou, inclusive, para cadeirante. Ela adaptada para que um cadeirante tivesse a oportunidade de viver uma aventura que ele nunca podia imaginar”, disse Barros.

O prefeito ainda citou a pista de carrinhos com educação de trânsito, uma série de atividades que existiam lá dentro, inclusive, na área de educação ambiental, e que almeja retomar e colocar no Parque do Ingá como um lugar que as pessoas queiram ir e voltar frequentemente, porque tem muita coisa diferente para fazer.

“Então, estamos retomando o projeto original, mas temos outros projetos fantásticos, que muito em breve eu espero poder mostrar para vocês, de utilização de outros espaços públicos da cidade, de uma forma totalmente inovadora e que vai ampliar a oportunidade dos maringaenses terem mais coisas para fazer nessa cidade, inclusive trazer turistas. No Parque do Ingá o nosso projeto é resolver o problema do nível da água imediatamente e também criar as oportunidades de atividade para que as pessoas tenham muita coisa bacana para fazer lá dentro”, afirma Barros.

Em relação a pista emborrachada, disse que o assunto está em discussão no Ministério Público. “A gente vai tratar disso conforme o processo judicial for andando. Não vamos tomar nenhuma decisão, porque ainda há uma discussão sobre esse assunto, que está no âmbito judicial”.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: