DOENTE
Principal joia verde de Maringá, o Parque do Ingá está doente. Árvores, solo, água, animais, dentro dele todos sofrem. O principal problema é o lençol freático cada vez mais fundo no solo.
POLUIÇÃO
O lago, poluído, estagnado, cada dia mais raso, sofre a falta de renovação da água. Muitas árvores sofrem o descontrolado ataque de trepadeiras. Até aves e outros bichos estão evitando a reserva.
PROGRESSO
O que acontece com a reserva natural não é culpa, mas é consequência do chamado progresso. No entorno cada vez mais calçado, a água da chuva já não consegue entrar no solo e há excesso de poços artesianos que sugam cada vez mais fundo.
VENDAS
O Parque do Ingá foi transformado em cartão postal, ponto forte para venda de apartamentos. Seu verde e lago, bonitos à distância, representam qualidade de vida. Quando as garças voam sobre o lago então… elas não sabem quanto valem!
PREFERÊNCIA
Cada secretário de Esportes que Maringá tem, aplica grande parte dos recursos da secretaria em sua modalidade preferida. Principalmente quando ele está envolvido com algum clube ou associação.
DINHEIRO
A verificar nos próximos dias quando o novo secretário concluir o levantamento dos gastos do secretário anterior, parece que Maringá nunca havia tido tanto investimento em… Vôlei de Praia.
EXCESSO
Cá entre nós, das pessoas que te rodeiam, quantas praticam essa modalidade praiana (nada a ver com a prainha do prefeito Ulisses)? E futebol, ciclismo, beach tênis, natação, corrida, judô, caratê, etc.? É justo gastar com a sua preferência esportiva ou distribuir o recurso público com justiça equitativa?
HISTÓRICA
Faleceu ontem em Maringá a ex-vereadora e escritora Arlene de Lima, filha do professor e pioneiro de Maringá (autor do hino da cidade) Ary de Lima. Mais que tudo ela foi fundadora do Lar Betânia, entidade que acolheu e criou dezenas de futuros cidadãos.
LAR
O Betânia era um lar fora de casa. Foi a primeira entidade nacional a funcionar nesse sistema. Arlene também foi secretária municipal, escudeira incondicional do prefeito Said Ferreira e dona da cadeira número 15 da Academia de Letras de Maringá.
PROXIMIDADE
Vivendo na estrada para atender municípios, prefeitos, vereadores, aliados e eleitores, o deputado estadual Soldado Adriano José prepara mais uma iniciativa para se aproximar, prestar e mostrar serviço: prepara um programa de televisão.
TV MARINGÁ
Pelo menos uma vez por semana, durante meia hora possivelmente no sábado através da TV Maringá Band, ele vai prestar contas, destacar trabalho e aliados. É um deputado que trabalha muito, mas o volume de conquistas não está sendo devidamente comunicado aos seus milhares de eleitores.
É O OVO
A partir de março, como acontece nos países socialmente desenvolvidos, respeito aos consumidores também no ovo. Cada um que sair da… granja para o comércio deverá estar devidamente identificado e datado.