Início Policial Explosão de celular teria provocado incêndio em hotel de Maringá

Explosão de celular teria provocado incêndio em hotel de Maringá

O incêndio no Hotel Thomasi Express, localizado na Avenida Colombo, ocorreu na madrugada dessa sexta-feira , deixando  13 pessoas feridas.

De acordo com informações de hospedes repassadas ao Corpo de Bombeiros o fogo começou  no quarto 310 em decorrência da explosão de um celular que estava no carregador. Entre os feridos 8 foram atendidos no local e 7 tiveram que ser encaminhados pelo Samu a hospitais da cidade. Um dos hospedes, identificado como Marcelo Inácio da Silva, de 59 anos, foi internado na Santa Casa em estado grave. De acordo com testemunhas houve pânico entre os hospedes do terceiro andar, que ficou parcialmente destruído pelo fogo. Muitos não conseguiram descer a escada devido à fumaça que atrapalhava a visão. Todos foram resgatados a tempo pelo suporte avançado de vida do Samu. 

“Nós visualizamos pela janela algumas pessoas em desespero e imediatamente dois soldados do Corpo de Bombeiros subiram até o terceiro andar pela escada magirus, e chegando lá fizeram a proteção das vítimas com o uso de mangueiras de um dos caminhões de combate a incêndio”, disse o tenente Boni, que comandou a operação. O fogo foi controlado antes de atingir outros pavimentos, enquanto no hall de entrada do hotel várias equipes de socorro davam atendimento às vítimas. O dia estava amanhecendo quando o Corpo de Bombeiros concluiu a operação rescaldo no prédio.

Redação JP
Foto – G1

COMPARTILHE: