Os veículos estavam no pátio de uma empresa terceirizada de onde foram retirados durante a madrugada sem que a segurança do local percebesse.
Eram veículos apreendidos pelos policiais de trânsito em operações de rotina e que estavam sob responsabilidade de uma empresa privada, contratada pela Prefeitura de Maringá para este fim. O pátio está lotado de carros e motos, que ainda não foram retirados por seus proprietários. Foi lá que os ladrões entraram na sexta-feira de madrugada sem serem percebidos pela segurança e levaram dois automóveis, uma caminhonete e duas motos. O furto teria sido praticado por uma gangue especializada nesse tipo de delito.
As motos, a caminhonete e um Fiat Palio foram recuperados, pela Polícia Militar e por agentes da Guarda Civil Municipal. De acordo com o novo secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Maringá, delegado Luiz Alves, as equipes realizaram um trabalho de monitoramento e patrulhamento reforçado pela cidade. Além da moto e do Palio recuperados pela Guarda, a Polícia Militar apreendeu a caminhonete, que os ladrões haviam abandonado em um terreno baldio. Uma das motos e o Palio foram encontrados em poder de um adolescente de 16 anos, apreendido e entregue à Justiça. A caminhonete tinha sido incendiada e deixada pelo bandidos na zona rural.
Redação JP
Foto – GMC