O Hospital Metropolitano de Sarandi será reaberto na próxima segunda-feira. O anúncio foi dado ontem pela Secretaria de Saúde do Paraná. Com autorização da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, o hospital retomará as atividades de maneira gradativa, começando pelos atendimentos da clínica de imagem e do ambulatório.
O anúncio foi realizado pelo secretário de Estado Beto Preto, que apresentou a licença sanitária emitida pela 15ª Regional de Saúde e a liberação provisória do Corpo de Bombeiros. Acompanhado de autoridades, entre elas o interventor nomeado pela Justiça, o secretário garantiu ainda que na próxima semana também serão reabertos 10 leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria.
A reabertura do hospital já havia sido anunciada pelo secretário na última semana. “Esse hospital é muito importante para toda região, é referência no atendimento e apesar dos desafios está sendo devolvido à população. Precisamos destacar o trabalho da Santa Casa de Curitiba que atua na intervenção e dos funcionários que agora vão poder retomar seus trabalhos com excelência”, explica Beto Preto.
O interventor Rogério Kuntz avaliou como positivo o trabalho feito, porém, reconheceu os desafios encontrados até o momento. De acordo com ele, o hospital deve fazer novas contratações para a retomada dos atendimentos. “Já estamos aptos para atender com o laboratório de imagens e o serviço ambulatorial. Concluímos as obras na uti e só faltam os últimos ajustes nas enfermarias para ampliarmos ainda mais esse atendimento. Realizamos algumas demissões pontuais no começo, mas a demanda vai exigir novas contratações.”
Redação JP
Foto – Reprodução