Início Destaques do Dia Silvio Barros destaca importância do Legislativo em primeira sessão

Silvio Barros destaca importância do Legislativo em primeira sessão

A Câmara de Maringá iniciou os trabalhos legislativos de 2025 com a realização de sua primeira sessão ordinária ontem, no plenário Ulisses Bruder. A solenidade contou com a presença dos vereadores eleitos, secretários e do prefeito Silvio Barros (Progressistas), que utilizou a tribuna para destacar projetos prioritários para o desenvolvimento de Maringá, como a regularização dos fundos de vale, a duplicação do Contorno Sul e a concessão do Parque do Ingá.

A sessão foi conduzida pelo vereador Sidnei Telles (Podemos), presidente em exercício, que destacou que a principal prioridade da nova legislatura será garantir uma convivência harmônica entre o Legislativo e o Executivo, com o objetivo de atender aos anseios da população maringaense. O vereador Mário Hossokawa esteve em Curitiba representando a Câmara na sessão solene de posse da nova Mesa Diretora na Assembleia Legislativa do Paraná.

O prefeito Silvio Barros, por sua vez, também ressaltou a importância da colaboração entre os poderes para o progresso de Maringá. Ele enfatizou a necessidade de um arcabouço legal que permita o crescimento sustentável da cidade, com foco em ações que promovam o desenvolvimento social e econômico, respeitando as questões ambientais. “Todos nós passamos a eleição inteira nos comprometendo a servir a população de Maringá. Existe, independentemente das opiniões e ideologias, uma convergência de objetivos. Todos os vereadores estão com a mesma intenção de fazer o melhor pela nossa cidade, assim como nós. Tenho certeza de que será um relacionamento harmônico e bastante produtivo durante essa gestão e essa legislatura”.

A sessão contou também com a participação ativa dos vereadores, que aprovaram e retiraram diversos projetos importantes. Dentre os projetos discutidos, oprojeto de lei 17.098/2024, de autoria dos vereadores Urso (Rede Sustentabilidade) e Mário Verri (PT), que altera a Lei 3.508/93 para incluir o Passe Livre no transporte coletivo para pacientes com neoplasias malignas e insuficiência renal crônica, foi retirado por duas sessões.

Entre as aprovações, está o projeto de decreto legislativo 2/2025, com 21 votos favoráveis, concedendo licença ao prefeito Silvio Barros para uma viagem oficial à Alemanha, Portugal e Inglaterra, no período de 8 a 19 de fevereiro de 2025. A viagem tem como objetivo a participação em eventos e reuniões de relevância social e econômica para o desenvolvimento de Maringá.

Iniciado oficialmente ontem, as sessões serão realizadas todas às terças e quintas-feiras, às 9h30, no plenário Ulisses Bruder, e estão abertas à população para que possam acompanhar as decisões que impactam o futuro da Cidade.

Alexia Alves
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: