
Segundo informações de pessoas ligadas ao empresário maringaense, João Noma estava no voo, que terminou com o pouso forçado na cidade paulista ontem pela manhã
O Twin Commander 680D, fabricado em 1985 e com capacidade para 9 passageiros, decolou da pista de pouso particular localizada em uma fazenda do empresário no município de Castelo Branco, na Região Metropolitana de Maringá. O destino era o Aeroporto Estadual de Sorocaba, interior paulista, onde a aeronave pousou de barriga às 8h53 dessa segunda-feira.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiro de Sorocaba, a aeronave teve problemas no trem de pouso e aterrissou de barrica, se arrastando na pista por cerca de 500 metros. Houve vazamento de combustível e um princípio de incêndio, mas sem maiores consequências. Além do piloto e do copiloto, estavam à bordo o empresário João Noma e outro passageiro, cujo nome não foi divulgado.
Familiares disseram que muitas pessoas ligaram para a casa de Noma querendo saber se ele estava bem. Ele nada sofreu a não ser um grande susto. O avião turboélice Ac-90 de prefixo PT OQY ficou com as rodas travadas no momento da descida. O pouso forçado provocou interdição do Aeroporto Bertram Luiz Leupolz por quase toda a manhã de ontem. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas, porém o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), confirmou que a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal.
Redação JP
Foto – Infomoney