Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

BEM?

Esta é para você que acha estar praticando o bem ao manter vivendo da caridade pública, pessoas saudáveis, algumas bem jovens: a Agência do Trabalhador oferece neste início de semana, 1.532 vagas para empregos.

VIDAS

A sua ajuda prolonga a existência delas nas ruas. E a situação, os vícios, pioram a cada dia que passa. A possibilidade de que percam a vida violentamente ou muito doentes multiplica-se a cada dia.

GOLPES

Muitas delas recebem auxilio governamental, mensal, como o Bolsa Família. Outras, cruéis, usam crianças – algumas alugadas – para esmolar. E outros, profissionais, vêm de outras cidades para pedir aqui.

VAGAS

A propósito das pessoas que esmolam por que têm deficiências físicas, com raras exceções como se diria, esse tempo já passou. A Agência do trabalhador tem 44 vagas para deficientes.

FALTA

Incrível, mas verdadeiro: raro é o empresário que consegue atender a lei que obriga a empregar deficientes. Tanto que a resposta para fiscais está na ponta da língua: “Encontre, traga que eu emprego!”

SUSTO

O maringaense João Noma que já passou alguns sustos de carro, ontem passou também de avião. O bimotor Twin Commander dele, decolou de Maringá cedinho e pousou em Sorocaba… de barriga.

EMERGÊNCIA

Como o trem de aterrissagem não desceu, foi aquele pouso estrepitoso de metais contra o asfalto, acompanhado por bombeiros. Tirando a parte material, tudo bem com tripulantes, Noma e dois empresários.

ACIDENTE

Na noite de 13 de dezembro na PR-170 (Rolândia), ao fazer uma conversão proibida uma camioneta atropelou e matou Paola da Silva Barbosa (22 anos) que conduzia uma motocicleta… e fugiu.

IDENTIFICAÇÃO

Agora a polícia conseguiu identificar o motorista, Adonias Silmann, 58 anos, de Apucarana, que reparou a camioneta e a vendeu para uma pessoa de Iporã. Um detalhe: ao fugir ele passou sobre o corpo da moça; outro detalhe: ele é pastor.

MOTO-TÁXI

A prefeitura de São Paulo deu início no último sábado, a uma campanha contra o serviço de moto-táxi. Mostra o depoimento de um motoboy que virou cadeirante, enquanto outros 483 perderam a vida.

PERIGO

Ele diz que “A gente sabe que moto é perigoso”. Ora, isso todo mundo sabe. E mesmo assim os motoqueiros continuam morrendo em Maringá, a maioria pelos próprios excessos.

CAUSAS

Mais de 60% das mortes no trânsito local são de motoqueiros. Duas causas principais: choques nos cruzamentos ou por excesso de velocidade.

BOBEIRA

Para ganhar R$ 5, R$ 10 por uma entrega, “voam” pelas ruas de Maringá. Não precisa disso. Enrolar o cabo em via urbana não rende mais que – no máximo – cinco minutos para chegar ao ponto de entrega. 

COMPARTILHE: