
A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal de Maringá convida a população para a Audiência Pública de Prestação de Contas da Prefeitura, que acontecerá no dia 25 de fevereiro de 2025 (terça-feira), às 15h, no Plenário Vereador Ulisses Bruder.
O evento tem como objetivo apresentar os resultados financeiros do terceiro quadrimestre de 2024, conforme determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).
Durante a audiência, a Prefeitura detalhará as receitas, despesas e investimentos realizados, promovendo a transparência na gestão pública.
A audiência será uma oportunidade para que os cidadãos, representantes da sociedade civil e demais interessados possam tirar dúvidas, apresentar sugestões e acompanhar de perto a administração financeira da Cidade.
COMISSÃO
A CFO é responsável por analisar projetos que envolvem receitas, despesas e tributos no município, avaliando propostas com impacto financeiro e garantindo a responsabilidade na utilização do dinheiro público.
Embora não tenha poder para barrar a tramitação de projetos, a comissão emite pareceres fundamentais sobre propostas relacionadas ao orçamento, finanças e tributos.
Ela é composta pelo presidente Odair Fogueteiro (PP), vice-presidente Uilian da Farmácia (UNIÃO) e membros Majo Capdeboscq (PP), Pastor Sandro (UNIÃO) e Júnior Bravin (PP).
SESSÃO ESPECIAL
Além da audiência pública, a Câmara receberá hoje o pastor Leonardo Nunes dos Santos, que irá abordar o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, celebrado anualmente no dia 20 de fevereiro. O convite para a participação do pastor foi feito pelo vereador Sandro Martins.
O tema é de grande relevância, pois a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a dependência de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, como uma doença e um problema de saúde pública mundial. O pastor Leonardo Nunes dos Santos vem desenvolvendo, há 13 anos, um trabalho social, acolhendo e recuperando jovens oriundos da criminalidade e dependentes químicos, além de trabalhos de evangelização em penitenciárias e delegacias.
Alexia Alves
Foto – Reprodução