
MULTA BRABA
Se depender do deputado Clodoaldo Magalhães (PV-PE), os motoristas flagrados em ultrapassagens perigosas irão perder a CNH por até 2 anos e pagar R$ 3 mil de multa.
PLENÁRIO
A nova lei está em discussão e pretende classificar ultrapassagens perigosas e direção irresponsável como infrações gravíssimas. São elas as causadoras da maioria dos acidentes mais trágicos.
RESPEITO
O objetivo é priorizar a segurança rodoviária e a única forma de alcançar essa meta é atacando diretamente os bolsos dos motoristas e impedi-los de continuar dirigindo por um longo período.
NECESSIDADE
No caso de um motorista de caminhão, ou outro profissional, incorrer em uma infração como essa será complicadíssimo: o sujeito perde o emprego e o meio de ganhar a vida.
PRESIDENCIÁVEL
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, definiu a data do lançamento da candidatura do governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior à presidência da República nos dias 27, 28 e 29 de março.
MINEIRICE
O lançamento será durante encontro nacional do partido em BH, segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Essa localização aumentou o eco com relação a recentes afagos políticos trocados entre os governadores mineiro e paranaense.
NÍVEL
O evento vai reunir as lideranças, incluindo ministros, governadores, parlamentares e prefeitos. Ratinho será apresentado como presidenciável, mas acredito que será um bom nome para vice.
EQUIDISTANTE
Ratinho tem como apresentação o posicionamento centralizado e coerente. Nunca teve o discurso de ódio que hoje polariza esquerda e direita no país.
BOA IDEIA
Em Paranavaí uma vereadora está propondo dobrar o horário de tolerância da permanência de veículos em vagas públicas. Ao invés de 15 minutos, 30.
MOVIMENTAÇÃO
Segundo ela, é um prazo mais coerente porque quem vai a um comércio, banco, por exemplo, é comum topar com filas morosas. Principalmente as agências bancárias não respeitam a clientela pois estão acabando com os funcionários de atendimento.
DISCUSSÃO
Não pegou bem, para muitos, a proposta de vereadora maringaense para pagar salário mínimo para presidentes de bairro. Toda moeda tem dois lados: Muitos não são favoráveis, alguns são.
RESPONSABILIDADE
Conheço presidente que nunca fez nada pelo bairro. Também conheço, vários, que usam o próprio veículo, combustível, aguentam reclamações que perturbam suas vidas profissionais e particulares.
PROCURA
Sofrem amolação dia e noite, procurados na porta de casa como se fossem vereadores, secretários ou amigos do prefeito, do delegado, do médico etc.
SEM LUCRO
Logo, o cidadão sério que tem compromissos e família para cuidar não pode se dar ao luxo de presidir essas associações. Elas só são lembradas e prestigiadas por autoridades e políticos em vésperas de eleições.
JUSTIÇA
Sei lá quem, ou a própria associação deveria sim, pagar pelo menos as despesas que a entidade gasta no dia a dia para dar impulso às reivindicações dos moradores. E se não houver retorno, destituir os representantes que não rendem. Quem trabalha de graça é o relógio.