
A Secretaria de Segurança Pública iniciou esta semana o treinamento de motopatrulhamento para agentes da Guarda Civil Municipal. A capacitação visa reforçar a segurança no município, com foco na retomada do patrulhamento com motos, que estava inoperante. O curso tem duração de 40 horas e se estende até sexta-feira, com aulas teóricas e práticas realizadas em diversos pontos da Cidade.
Os agentes estão sendo treinados em técnicas de pilotagem de alto risco, legislação de trânsito, primeiros socorros, operações especiais, escoltas, abordagens policiais, entre outros. Além disso, o treinamento simula situações de trânsito e operações de segurança, com o objetivo de preparar os agentes para responder de forma rápida e eficaz a diferentes ocorrências.
A formação é conduzida por profissionais da própria Guarda Municipal, da Secretaria de Mobilidade Urbana, do Corpo de Bombeiros e psicólogos.
O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, destacou a importância dos treinamentos para garantir que os agentes estejam bem preparados. “Em algumas situações, o motopatrulhamento é mais eficaz e garante mais agilidade. Com novos agentes treinados, conseguimos oferecer mais segurança à população e ampliar a presença da Guarda Municipal de maneira estratégica”, afirmou Alves.
A retomada do patrulhamento com motos integra as ações da operação Maringá Mais Segura, que busca intensificar a segurança no município e melhorar o atendimento a ocorrências em diferentes áreas da Cidade.
Hoje, às nove horas, na Sala de Reuniões do Gabinete no Paço Municipal, a Prefeitura de Maringá realiza anúncio para reforçar a segurança pública na cidade. A medida, que faz parte da operação Maringá Mais Segura, tem como foco a garantia do bem-estar e segurança dos maringaenses e fortalecerá as ações do município para monitoramento e prevenção de crimes.
Alexia Alves
Foto – PMM