
A Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal já promoveu mais de mil castrações gratuitas de cães e gatos em um período aproximado de dois meses. Do total, 200 casos foram realizados por meio do programa CastraPet, ação conjunta do Governo do Estado com o município. Além disso, outros 796 procedimentos foram realizados pela Prefeitura.
Everson de Carvalho Ferreira, secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, comentou que as castrações promovem mais saúde e qualidade de vida para os pets, por meio da prevenção de doenças e também reduz casos de abandono de animais.
“A castração de animais domésticos é uma política pública fundamental para garantir mais qualidade de vida para os pets. Com o programa municipal, tutores que estejam inscritos no Cadastro Único podem solicitar a castração do pet gratuitamente”, comenta Ferreira.
A Prefeitura realiza castrações de animais através do aplicativo Petis, disponível para Android e IOS, de forma gratuita. A população pode solicitar castrações para qualquer animal, sem raça definida.
Para realizar o processo, é necessário que os tutores estejam inscritos no Cadastro Único e mantenham os dados atualizados.
Já o CastraPet, que é resultado de parceria do Governo do Estado e Prefeitura, promoveu mais de 200 castrações de cães e gatos em janeiro. Os procedimentos foram realizados em na Escola Municipal Olga Aiub Ferreira, localizada no Conjunto Requião.
Alexia Alves
Foto – Reprodução