Início Maringá Câmara aprova 500 vagas para professores e ampliação de carga horária

Câmara aprova 500 vagas para professores e ampliação de carga horária

A Câmara de Maringá aprovou na última terça-feira o projeto de lei 2.346/2025, de autoria do Poder Executivo, que amplia o número de cargos de professor 20 horas e de Auditor Tributário. O texto agora segue para sanção.

Com a aprovação, o número de cargos para professores de 20 horas na rede municipal passa de 3 mil para 3.500. Além disso, o projeto amplia de 25 para 40 o número de auditores tributários com carga horária semanal de 40 horas. A medida busca atender à crescente demanda por profissionais na educação básica e fortalecer a fiscalização tributária do município. Recentemente, a Prefeitura convocou aprovados no concurso público realizado em 2023 para suprir parte das necessidades da rede.

O vereador Luiz Neto, líder do governo na Câmara, destacou que a ampliação das vagas visa evitar a falta de professores em sala de aula. “Temos um concurso vigente, mas as vagas tendem a se esgotar. Muitos professores assumem o cargo e, por diferentes motivos, acabam desistindo. Com a criação dessas novas vagas, garantimos que o município tenha profissionais disponíveis para reposição sempre que necessário”, explicou.

Para Daniele Silva Souto, que já foi professora na educação básica, o aumento dos cargos é necessário. “Só quem já entrou em uma sala de aula sabe realmente como é, fico feliz com esse aumento e acredito que seja realmente necessário. Quantos mais profissionais, melhor”, comentou.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: