
NIVER
É motivo de orgulho integrar o quadro de colaboradores do nosso heroico JP. Por isso não poderíamos deixar de participar de mais esta edição comemorativa, orgulhosos do desempenho da segunda geração à frente deste diário, dos irmãos Deny, Danyani e Dayani Barbosa.
BOM JORNALISMO
Eles honram o nome e o sonho do inesquecível jornalista Verdelírio Barbosa, de um jornal sério, justo, postado na defesa das legítimas aspirações dos maringaenses. Os meios de informação mudam, aceleram, e o JP se firma mais a cada dia na preferência dos leitores que priorizam fontes confiáveis para se informar.
PR-317
As coisas mudam… menos na duplicação da rodovia que liga Maringá a Iguaraçu. Criticada até pelo governador, a empresa irresponsável pela obra continua enrolada com trechos que já deveriam estar concluídos.
PROBLEMAS
Dentre os problemas atuais: parece que há novo desentendimento – falta de pagamentos – comprometendo o trabalho dos colaboradores. Os empresários do Parque Industrial 200 reclamam de pista provisória única, estreita e perigosa dificultando acesso; moradores do Recanto dos Guerreiros temem estragos por águas pluviais desviadas.
DRENAGEM
Enquanto isso, no próximo dia 13 o prefeito Silvio Barros II e o secretário Vagner Mussio entregarão a obra no canteiro central que solucionou o problema do “rio” de enxurrada que inundava pistas e propriedades na Avenida Morangueira.
É ASSIM
Iniciada no dia 28 de janeiro, a estrutura que canaliza a enxurrada no canteiro central é um show de bola na administração municipal anterior. Por absoluta falta de competência não conseguiu solucionar o problema dos alagamentos que deixou também em outras áreas da cidade.
TROVADOR
A.A. de Assis foi submetido a intervenção cirúrgica na última sexta-feira. Aos 92 anos, é o maior autor de trovas do Brasil, presidente de Honra da Academia de Letras de Maringá.
LAUREADO
A obra de Assis é extensa e reconhecida. Dentre alguns dados: dezenas de premiações literárias, autor do primeiro livro escrito em Maringá: ROBSON; e o recente HISTÓRIAS DA HISTÓRIA DE MARINGÁ. ´
DIVÓRCIO
Em política é assim: de aliados a adversários é vapt-vupt. Um caso, atual, do ex-vice-prefeito Edson Scabora que esteve junto com Ulisses Maia mais de 8 anos, até a última eleição. Eles já começam a trilhar caminhos diferentes.
DEPUTADO
Líderes do MDB têm planos para Scabora, considerando o patrimônio de 44.004 votos que ele amealhou na eleição. Querem que seja candidato a deputado federal. Vai disputar espaço com Ulisses, que também tentará arrastar o irmão Ricardo de volta para a Assembleia Legislativa.