Início Maringá Servidores municipais podem escolher empresa de vale-refeição

Servidores municipais podem escolher empresa de vale-refeição

Servidores aprovam reajuste salarial após proposta da Prefeitura

A Prefeitura de Maringá implementará ainda este ano um novo modelo para a concessão de vale-alimentação e vale-refeição aos servidores municipais. Com a mudança, os servidores poderão escolher entre até nove operadoras de cartões de benefícios, por meio de um processo de chamamento público realizado sob a modalidade de inexigibilidade de licitação e escolha da empresa será feita pelos próprios servidores, e não pelo município.

O processo de abertura das propostas foi realizado no dia 1º de abril, e as empresas participantes incluem Ticket Serviços, Pluxee Benefícios, Verocheque Refeições, M&S Serviços, Le Card, Personal Net, Up Brasil, Volus e Mega Vale. Essas empresas passarão por uma análise técnica, incluindo a verificação da documentação e a adequação dos valores praticados no mercado.

O município prevê investir até R$ 6.304.971,03 ao longo de 12 meses, com a exigência de que as empresas credenciadas mantenham uma rede mínima de 300 estabelecimentos em Maringá e em um raio de 50 quilômetros.

Enquanto a homologação não é concluída, a Prefeitura informou que, excepcionalmente, o vale-alimentação será pago em dinheiro no dia 15 de abril. O valor será conforme o reajuste aprovado para 2025, sem desconto de impostos, e o desconto da contrapartida do servidor será mantido na folha de pagamento, sem impactar a margem consignável.

Para uma servidora pública, a Verocheque Refeições se destaca como a melhor opção, principalmente pela ampla rede de estabelecimentos que aceitam o cartão em Maringá e pela familiaridade dos servidores com a empresa, que já utilizam seus serviços há algum tempo.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: