
Os vereadores que integram a Comissão Especial da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública de Maringá realizaram ontem a primeira atividade externa do grupo com uma visita à sede do consórcio Luz de Maringá, localizado na Vila Morangueira.
Acompanhados por assessores legislativos, equipe de comunicação da Câmara e um advogado da Casa, os parlamentares conheceram as instalações da empresa, incluindo a área administrativa, o almoxarifado e o setor de descartes.
Durante a visita, a gestora do contrato, Luciana Magrani, e o supervisor operacional, Wellington Rebolhero, apresentaram detalhes sobre a estrutura do consórcio na Cidade, explicaram o funcionamento da operação, a rotina de trabalho, capacidade técnica e material, bem como a gestão e planejamento das ações.
A expectativa é que, na próxima reunião da Comissão, os vereadores apresentem uma avaliação da visita e definam as próximas etapas do trabalho, como a realização de oitivas e análise de documentos. Segundo o consórcio, todas as informações repassadas presencialmente serão também entregues por escrito aos parlamentares.
Criada por meio do requerimento 812/2025, a Comissão de Estudos da PPP da Iluminação Pública tem como objetivo verificar o cumprimento do cronograma de ações firmado em contrato com a prefeitura. O grupo terá até 120 dias para apresentar um relatório final. A iniciativa surgiu após o aumento das reclamações da população quanto à qualidade dos serviços prestados.
A comissão é formada pelos vereadores Flávio Mantovani (PSD), que preside os trabalhos, Sidnei Telles (Podemos), relator, e pelos membros Guilherme Machado (PL), Luiz Neto (Agir) e William Gentil (PP). As reuniões ocorrem semanalmente, sempre às quartas-feiras, às 14h, na Sala de Comissões da Câmara Municipal.
Da Redação
Foto – CMM