Início Policial Polícia Civil prende 7 em operação de combate a ORCRIM

Polícia Civil prende 7 em operação de combate a ORCRIM

Sete pessoas foram presas ontem de manhã na Região Metropolitana de Maringá, onde a organização criminosa, alvo da Operação Medellin atua

Pelo menos 80 agentes das polícias Civil e Militar foram a campo nesta quinta-feira para desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em várias cidades da região Noroeste do Paraná. Ordens judiciais foram cumpridas em Maringá, Nova Londrina, Loanda e Porto Rico. Coordenada pela DENARC  (Divisão Estadual de Narcóticos), núcleo de Maringá, a investigação começou há dois anos, período em que descobriu um complexo esquema de distribuição de entorpecentes.  Além dos municípios citados, o grupo criminoso vinha atuando também em Marilena, Porto Maringá, Santa Isabel do Ivaí e Santa Cruz do Monte Castelo.

O grupo investigado movimentou alguns milhões de reais em contas bancárias. Nesta fase da operação, as forças de segurança cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão e ordens de sequestro de bens móveis e imóveis.  A Operação Medellin foi realizada com a participação de cães farejadores. “Prendemos 8 pessoas e apreendemos 4 carros, incluindo um veículo importado de colecionador. Também foram bloqueados e sequestrados dois imóveis em Porto Rico e Marilena, avaliados em R$ 2 milhões”, informou o delegado Leandro Roque Munin, um dos coordenadores da operação.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: