Início Maringá Operação Inverno ficará mobilizada até a próxima terça-feira

Operação Inverno ficará mobilizada até a próxima terça-feira

A Prefeitura definiu que a Operação Inverno, em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), ficará mobilizada até a próxima terça-feira, dia três de agosto. Tudo depende das condições climáticas, mas o objetivo é seguir prestando acolhimento a pessoas em situação de rua. Mais de 360 pessoas foram abrigadas nos últimos dias, quando o frio ficou mais intenso no município.

“Isso significa que o atendimento foi muito importante para aquelas pessoas que vivem na rua, o que mostra mais uma vez a importância da iniciativa. Nossas equipes estiveram fazendo abordagens pelas ruas e a sociedade também contribuiu de diversas formas, desde ligações a doações que recebemos, de cobertores, alimentos, várias que foram realizadas. Nós avaliamos que foram dias muito importantes para o acolhimento das pessoas em situação de rua”, explicou o superintendente da SAS, Josivaldo Reis.

Do total de abrigados, 65 pessoas foram para o alojamento da Vila Olímpica e, além de acomodações, receberam alimentação, vestuário adequado, kit higiene e oferta de banho. Outras 89 pessoas foram para o Albergue Santa Luiza de Marillac, 30 pessoas à Instituição Coração Eucarístico e 10 pessoas para o Abrigo Municipal Portal da Inclusão.

A Secretaria de Juventude e Cidadania continua fazendo a doação de roupas, alimentos, material de higiene e cobertores para famílias de imigrantes de Maringá. A secretaria tem 100 famílias cadastradas e que são assistidas constantemente. Além disso, diariamente, novos imigrantes buscam apoio. Segundo o gerente de Migrante da secretaria, Fernando Vanalli, as doações são fruto de campanha realizada junto a empresas e famílias da cidade.

“Os imigrantes que têm cadastro conosco são convidados a virem retirar as doações na secretaria. Essa é nossa primeira campanha. Avaliaremos a efetividade das ações e a melhor forma de promover as doações para melhorar nossa dinâmica”, reforçou Vanalli.
Nas ruas foram entregues cobertores pelas equipes de abordagem a pessoas que não aceitaram acolhimento em abrigos. Também foi intensificada a campanha de doação de agasalhos, cobertores e acolchoados. Os itens podem ser entregues na sede do Provopar, no

Paço Municipal, na Guarda Municipal ou para agentes que estiverem em ronda pela Cidade.

SERVIÇO
A secretaria atende os imigrantes por telefone (44) 3221-7763 ou presencialmente na rua Luiz Gama, 89

Victor Cardoso
Foto – SASC

COMPARTILHE: