A Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação de Maringá, por meio da empresa Avaliando Brasil, lançou uma pesquisa de satisfação para avaliar os serviços de transporte público no município. Os usuários de ônibus podem opinar sobre diversos aspectos como estrutura, tempo de espera, pontualidade, conforto, segurança, acomodações do Terminal Intermodal, entre outros. O acesso ao questionário é por meio de leitura do QR Code disponível no terminal urbano.
Depois de realizada a leitura, o usuário tem a possibilidade de encaminhar sugestões de melhorias. O projeto também é uma forma de validar essa tecnologia, resultado do chamado público para apresentação de soluções tecnológicas; essa é a primeira de outras intervenções e avaliações que serão realizadas posteriormente.
“É mais uma ferramenta que disponibilizamos aos maringaenses para que contribuam de forma democrática para a construção de uma cidade ainda melhor. Para estimular a participação do usuário do transporte público, diversos acessos ao questionário de pesquisa foram distribuídos por todo Terminal Intermodal. Basta apontar a câmera do celular e responder as perguntas”, disse o secretário Marcos Cordiolli.
A CEO do Avaliando Brasil, Patrícia Saugo, reforça que a startup maringaense deseja fornecer a Cidade indicadores que possam direcionar a uma melhoria contínua do serviço público. A plataforma ficou entre as 50 ideias mais inovadoras dentre os negócios fundadas por mulheres em 2021 e pioneira no conceito em converter solução para administração pública; resultado de uma pesquisa realizada pela empresa de inovação Distrito.
Por sua vez, a Prefeitura ressalta que o objetivo da administração é conhecer a opinião dos maringaenses para investir de forma mais assertiva na melhoria contínua dos serviços.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
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