A partir das 20h30 deste domingo, dia 12, a cantora Zélia Duncan será a atração do show de encerramento da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) 2021. Para acompanhar a apresentação no Teatro Calil Haddad é necessário retirar o ingresso que será distribuído hoje e amanhã entre 10 e 17 horas diretamente no Centro de Ação Cultura (CAC) na Avenida XV de Novembro, 514. Poderão ser retirados dois ingressos por pessoa.
Aqueles que não conseguirem ingressos para acompanharem a apresentação dentro do teatro, poderão assistir ao show por um telão do lado de fora ou também pelo canal da Prefeitura no YouTube. A artista carioca mistura diversos estilos musicais como folk, MPB e pop. São quase 40 anos de carreira e mais de 20 títulos lançados com direito a turnês por todo o País e no exterior. Zélia já ganhou diversos prêmios.
Paralelamente aos shows, Zélia começou, em 2017, uma incursão pelos palcos também como atriz ao aceitar o convite do diretor teatral Moacyr Góes para estrear o musical ‘Alegria, Alegria’ em São Paulo. Nos próximos anos atuou na comédia “Mordidas”, do argentino Gonzalo de Maria, ao lado de Ana Beatriz Nogueira, Regina Braga e Luciana. Em 2019, antes do início da pandemia, a cantora e compositora preparou um novo disco autoral pop/folk, com Christiaan Oyens na produção. Juntos são autores de muitos de seus maiores sucessos, como Não Vá Ainda, Nos Lençóis Desse Reagge, Enquanto Durmo e Sentidos.
INDEPENDENTES
Os autores independentes ganharam espaço na Flim 2021para apresentar os trabalhos ao público no Centro de Ação Cultural (CAC). Com a iniciativa, os novos autores têm a possibilidade de participar dos editais preparados pela Secretaria de Cultura de Maringá, além de outros eventos. O secretário Victor Simião lembrou que “essa é uma filosofia de valorização da produção local, colocando em evidência autores que não têm trabalhos conhecidos e estão à margem da produção cultural da Cidade”.
Neste sábado, os artistas independentes na Flim serão: Elisa Riemer (artista visual), Hellen Vieira (artista visual), Rafaela Tavares Kawasaki (escritora), Mia Dallan (escritora), Pedro Lucas Moro (escritor), Stephanie Caroline (escritora) e Zeca Grigoleto (escritor). O vice-prefeito conversou com os cinco autores maringaenses no lançamento da Flim e ressaltou a luta e dificuldade dos profissionais que merecem valorização.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução