Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

Judiação o que acontece com os comerciantes do Shopping Avenida Fashion, tomado pelo fogo ontem em Maringá. Administrando crise desde o início da pandemia, a maioria já tinha nas lojas estoques com as novas coleções de moda verão.

Preocupação enorme também para os funcionários e colaboradores do shopping. Chegando ontem para trabalhar e se deparando com o fogaréu, houve muito choro. Depois reuniram e fizeram uma corrente de oração. Esperam trabalhar nem que seja em instalações improvisadas.

A opinião geral sobre a origem do fogo recai sobre um mapa eletrônico existente na entrada do shopping. Suspeita também sobre o grande número de frascos e outras embalagens com álcool gel.

Em Goioerê completa uma semana o desaparecimento misterioso de Kawane Cleve (23) e Rubens Viguetti (29). Possíveis sequestradores deixaram a criança do casal em frente uma casa na última terça-feira e o carro deles queimado na zona rural. Há uma recompensa de R$ 5 mil por informações.

Desfecho trágico do Dia dos Pais em Barbosa Ferraz. Luiz Carlos Lopes da Silva (32) que sequestrou a própria filha de 3 anos, cercado em milharal ameaçava mata-la com uma faca e um caco de vidro. Sem solução em negociações, conforme a linguagem policial, foi “neutr alizado” com um tiro mortal na cabeça e a criança salva.

Na cidade de Primeiro de Maio, mancomunado com três vereadores e advogado o presidente da Câmara Municipal faturou alto com muitas sessões extraordinárias: em cinco anos 159 extras. Ocorre que há lei proibindo o excesso. Solidariamente terão que repor a grana que soma com multas e etc. R$ 232.851,690.

Também pela falta de candidatos fortes, em Curitiba o PSOL decidiu lançar uma chapa diferente, totalmente feminina para disputar a prefeitura: Letícia Lanz candidata a prefeita e Giana de Marco a vice. Dos 19 pré-candidatos à prefeitura 3 são mulheres e a maioria do eleitorado é feminina.

No final de semana o Paraná superou em número de casos o país de origem da Covid-19. Registrou 1.063 novos casos, um total de 88.978. Enquanto isso a China registrava 88.744 confirmações de contágio.

Especialistas prospectam possíveis “problemas” que poderão ocorrer e resultar em oportunidade de negócios para espertos até com relação à aplicação da vacina contra a Covid-19. E não que descobriram uma falha?

O número de seringas e agulhas será insuficiente para aplicação da vacina contra o coronavírus. É necessário começar a fabricar e também comprar pois a fabricação nacional tem como limite as campanhas normais de vacinação da dengue, sarampo, etc.

Medida a mais para diminuir os riscos de contaminação pelo Covid-19 o governo francês está investindo, só em Paris, 60 milhões de euros para que pessoas deixem de usar transporte coletivo. Apresenta como opção saudável e econômica a ecológica bicicleta.

O investimento franqueia ruas para ciclistas e dá treinamento gratuito para os que quiserem aprender a andar de bike. Também paga 50 euros para cada pessoa consertar bicicleta que já possua, auxílio que já possibilitou a “reabilitação” de mais de 50 mil bikes.

Enquanto em todo mundo o transporte coletivo é apontado como um dos principais meios de difusão do coronavírus, levantamento feito em Pernambuco procura desmentir isso. Foi feito pelo sindicato das empresas de transporte de passageiros entre 24 e 31 de julho e espera dar novo fôlego principalmente para o sistema de ônibus urbanos.

COMPARTILHE: