Início Maringá Centro Pop oferece diversos serviços à população de rua

Centro Pop oferece diversos serviços à população de rua

O Centro Pop é um serviço especializado da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, para atendimento à população que vive em situação de rua, compondo o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Maringá.

Algumas das ações realizadas são: fortalecimento de autonomia e potencialidade, visando a construção de novas trajetórias de vida; busca ativa da família, na perspectiva de restabelecimento de vínculo familiar em casos fragilizados ou rompidos; e encaminhamento para Agência do Trabalhador, acolhimento (abrigo), para tratamento de dependência química e demais serviços de saúde.

A Secretaria de Assistência Social informa que, no Centro Pop, também é possível ter acesso ao Cadastro Único e demais benefícios do governo; acesso à higiene pessoal e banho; encaminhamento para providenciar documentos pessoais; acesso a benefícios eventuais, como concessão de passagem, vale-transporte; e acesso alimentação, café da manhã e da tarde, caso necessite e alimentação é encaminhado ao restaurante popular.

REFERÊNCIA – O Centro Pop pode ser utilizado como referência de endereço para população em situação de rua ou inclusão no Cadastro Único, de acordo com a Resolução, n° 109 11 de Novembro de 2009, do Conselho Nacional de Assistência Social.

O Serviço Especializado em Abordagem Social – SEAS, é referenciado ao Centro Pop, com a finalidade de aproximação, identificação, escuta qualificada e construção de vínculos de confiança com pessoas e famílias em situação de risco pessoal e social nos espaços públicos, acompanhar e mediar acesso à rede de proteção social.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 44 3901-2203 ou pelo e-mail: sasc_populacao_rua@maringa.pr.gov.br

CENTRO POP: Horário de atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira, das 8 h às 17 h e 30 min. O Serviço Especializado em Abordagem Social – SEAS, atendimento 24 h, contato: 44 99103-5661.

PMM
Foto – ACP

COMPARTILHE: