Moradores reclamaram de som alto durante uma festa e quando a Polícia chegou para pedir que baixassem o volume foi atacada a socos e pontapés.
A festa ocorria durante uma cavalgada na cidade de Jundiaí do Sul, norte Pioneiro do Paraná. O som alto que saia dos alto-falantes de uma caminhoneta incomodava os moradores da redondeza. Um morador tentou reclamar pessoalmente, foi destratado e quase agredido. Ele mesmo acionou a Polícia Militar. Pouco tempo depois uma viatura da PM compareceu ao local e os policiais tentaram convencer o proprietário da caminhonete a baixar o volume. O que aconteceu na sequência foi que o homem que importunava os moradores não gostou da reprimenda e decidiu agir com violência.
Vários participantes do evento apoiaram a reação do homem do som e se aliando a ele passaram a agredir fisicamente os três policiais militares que compareceram para atender a ocorrência. Um grupo de pessoas, inclusive mulheres, partiram para cima dos PMs, contra os quais jogaram latas de cerveja. Uma mulher foi detida por atirar uma lata contra um policial que sofreu corte profundo na cabeça. A equipe de PM que foi atacada precisou pedir reforço. Os principais agressores foram identificados e serão responsabilizados criminalmente pelo tumulto.
Redação JP
Foto – G1