O Corinthians finalmente oficializou, nesta terça-feira (10), a contratação definitiva do atacante Yuri Alberto, que estava emprestado do Zenit, da Rússia. O contrato assinado vai até dezembro de 2027.
As conversas entre os dois clubes vinham se arrastando desde dezembro do ano passado. Para ficar com 50% dos direitos de Yuri Alberto — a outra metade segue com o Zenit —, o Corinthians cedeu aos russos o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz.
Além disso, o Zenit vai ter preferência na compra do atacante Pedro, de apenas 16 anos e considerado a principal joia do Corinthians. Ele foi convocado para defender a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20.
“Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri, e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes, e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida”, disse o presidente Duílio Monteiro Alves.
Yuri Alberto, de 21 anos, foi emprestado pelo Zenit em junho do ano passado e não demorou a se firmar com a camisa do Corinthians. Foram 11 gols em 28 jogos.
“Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube, e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter um final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, comentou Yuri Alberto.
Com o atacante de titular, o Timão estreia no Campeonato Paulista contra o RB Bragantino, às 16h (horário de Brasília) de domingo (15), em Bragança Paulista. A partida vai ter transmissão ao vivo da Record TV.
Foto – Reprodução