Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência.” (Chico Xavier)

PRESTIGIADA
A posse do vice-prefeito, Edson Scabora, como novo secretário de Aceleração Econômica, ontem, foi muito prestigiada e deixou auditório Hélio Moreira. Agora, é pisar no acelerador e fazer a roda da economia girar alto.

CONFORTO
Diversos comentaristas de programas locais disseram em suas análises que o vice-prefeito saiu da zona de conforto. Ao assumir uma secretaria importante como essa, os resultados serão cobrados.  Para quem pretende ser candidato a prefeito no ano que vem , comandar esta secretaria poderá ser muito bom, mas poderá ser muito ruim também.   

SAUDÁVEL
O ex-secretário de saúde de Maringá, Dr. Jair Biato, faz tempo que vem substituindo o carro por caminhadas para ir de casa para o trabalho, agora inovou e está usando uma moto elétrica. Vida saudável e sustentável. O corpo e o meio ambiente agradecem. 

REMOÇÕES
O jornalista Angelo Rigon publicou em seu blog diversas fotos mostrando o registro de árvores que foram retiradas e das calçadas foram totalmente fechadas. Mais grave do que remover as árvores é não plantar outras. São muitos e muitos lugares que estão assim pela cidade toda. 

CONQUISTA
Foi anunciado mais R$ 6,5 milhões para o Hospital da Criança, que será usado para as instalações do T.I e ar condicionados. Muitos estão criticando a demora da obra, mas pelo tamanho do Hospital e o que ele representará, no dia da sua inauguração todos estarão lá aplaudindo esta conquista, que será muito grande para Maringá.

TOLEDO
Caso o deputado federal Ênio Verri seja confirmado como o novo diretor geral da Itaipu Binacional, ele renunciará ao mandato e o município de Toledo ganhará um deputado federal, com o suplente que é dessa cidade ocupando a cadeira do Ênio, na Câmara dos Deputados.  

MENOS DOIS
Se confirmar a ida de Ênio Verri para a Itaipu, Maringá fica com menos dois representantes, eleitos por nós, em Brasília. O deputado federal Ricardo Barros se licenciou do cargo para assumir uma secretária no governo do Estado. Teremos como representantes os deputados federais Luiz Nishimori e Sargento Fahur.

SALÁRIO
A briga pelo cargo de diretor da Itaipu é muito grande, afinal só o salário é de quase R$ 70 mil, fora os outros benefícios. Por isso, a briga tem de ser grande também.  E que vença o melhor, mas nesse caso de indicação política vencerá o mais articulado e próximo do presidente da República.

ADVERTÊNCIA
Quem levasse uma multa de trânsito leve ou média e não tivesse nenhuma outra multa, nos últimos 12 meses, tinha de fazer um requerimento para converter em advertência. Hoje não precisa mais do requerimento, já é automático e o motorista só recebe uma notificação de advertência.

SUPERINTENDENTE
Ricardo Maia, que foi candidato a deputado estadual na última eleição mas não se elegeu, reassumiu o cargo que tinha no governo do Estado, na Superintendência Geral de Apoio aos Municípios. É importante ter um maringaense em cargos estratégicos que podem beneficiar Maringá e os municípios de nossa região.    

COMPARTILHE: